Home Futebol Benja sinaliza clube “irrecusável” no Brasil hoje: “Padrão Europa”

Benja sinaliza clube “irrecusável” no Brasil hoje: “Padrão Europa”

Apresentador não condenou decisão de Tite em recusar volta ao Corinthians para assumir o Flamengo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Benjamin Back.

Benja, apresentador da CNN (Reprodução)

Mesmo sendo torcedor do Corinthians, Benjamin Back não guarda mágoa de Tite. Em entrevista ao canal “Mundo GV“, o comunicador revelou que, após o técnico assinar com o Flamengo, quis desejar sucesso ao ex-comandante da seleção. Diante disso, a escolha em recusar uma volta ao Timão foi totalmente coerente.

PUBLICIDADE

“Zero (sentimento de traição). Eu mandei uma mensagem pra ele e falei: ‘Sucesso, boa sorte, estarei torcendo por você’. Ele é um p… cara. Se eu fosse o Tite, não teria voltado (para o Corinthians).”, disse Benja.

“O torcedor do Corinthians ficou magoado porque o Tite teria falado que não trabalharia em clube nenhum no ano passado. Eu vejo o futebol de outra forma. Futebol é dinheiro.”, completou.

PUBLICIDADE

Na sequência, Benja apontou que o Flamengo ganhou status de clube irrecusável no Brasil. Além de questões financeiras, estrutura de nível europeu e reforços de peso à disposição, o apresentador fez questão de destacar a possibilidade de ser aclamado por milhões de torcedores.

“Qual treinador não quer receber uma proposta do Flamengo? Vai dirigir uma seleção. Se ele quer o Zezinho, o Marcos Braz contra, se quer o Huguinho, o Braz contrata. Todo jogo com 60 mil pessoas no Maracanã, em Manaus é 1 milhão e 200 mil pessoas… o Ninho do Urubu eu nunca fui, mas quem foi fala que é padrão Europa. Dia cinco é dia cinco… traz o César Sampaio, traz o Matheus (Bachi)… que cara não vai?”, prosseguiu.

Benja detona antiga gestão do Corinthians

Enxergando apenas desvantagens, Benja acredita que Tite fez a escolha certa. Isso porque a antiga gestão do clube, que teve Duílio Monteiro Alves na posição de presidente, sequer conseguiria atender eventuais demandas feitas pelo treinador, que iria lidar com pressão e uma ameaça de rebaixamento no Brasileirão.

“Se ele volta para o Corinthians no ano passado, o time era horrível. Tinha aquele presidente com aquela diretoria que foi a coisa mais desastrosa da história do Corinthians. Provavelmente não ia receber, e ia brigar contra o rebaixamento no final do ano.”

PUBLICIDADE

“Para mim, o Tite não é traidor, eu não tenho mágoa nenhuma. Espero que ele ganhe títulos no Flamengo, ele merece ser campeão no Flamengo.”, concluiu.

Better Collective