Home Tênis Bia Haddad vence de virada na estreia do Masters 1000 de Miami

Bia Haddad vence de virada na estreia do Masters 1000 de Miami

Brasileira teve até uma chuva leve no caminho para vencer francesa por 2 sets a 1 em 2h20

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Bia Haddad vence de virada na estreia do Masters 1000 de Miami

Bia Haddad vibra em ponto (Christopher Pike/Getty Images)

A caminhada começou bem para Bia Haddad no Masters 1000 de Miami, mas não sem algum susto. Afinal, Bia derrotou a francesa Diana Perry, de virada, por 2 sets a 1. Parciais de 3/6, 6/1 e 6/4 em 2h20. O jogo foi realizado nesta quinta-feira, 21 de março, na quadra Grandstand do complexo da Flórida. Vale lembrar que a brasileira entrou de bye no torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, a brasileira enfrenta na terceira rodada, a britânica Katie Boulter que a derrotou no WTA 500 de San Diego, há poucas semanas. A partida, provavelmente, será no próximo sábado (24) em horário a ser divulgado pela organização.

O jogo de Bia Haddad

Na 1ª parcial, o jogo começou parelho até o 2/1 para Perry. Aí, foi a hora que a francesa quebrou o saque da tenista do Brasil para abrir 3/1 com Haddad Maia devolvendo a quebra no 3/2. Só que ao invés de empatar, a canhota paulistana perdeu outra vez o serviço no 4/2. A partir desse momento, a jogadora europeia levou a vantagem até o final para ganhar em 6/3.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a estatística da WTA, um número que chamou atenção foi a porcentagem de pontos ganhos com 1º saque: 81,3% para Diana contra 55,6% para Haddad Maia.

No segundo set, Bia Haddad voltou mais focada e firme em seu jogo. Um exemplo disso foi o 65% de pontos ganhos para a tenista do Brasil no 1º serviço, contra 45% da adversária.

Nem uma pequena chuva, que interrompeu o confronto, quando o marcador apontava 3/1 para Beatriz, diminuiu o ritmo da nº13 da WTA que empatou a partida com um categórico 6/1.

PUBLICIDADE

No derradeiro set, Bia Haddad viu a rival equilibrar o jogo de novo na última parcial e teve trabalho para confirmar a virada. Parry teve duas chances de quebra desperdiçadas no quarto game e no sétimo foi a vez dela ser ameaçada, perdendo o saque logo no primeiro break-point que enfrentou. Bia então administrou a vantagem e conseguiu a vitória.

PUBLICIDADE

Brasil começa com 100% em simples

Antes de Bia avançar no Masters 1000 de Miami na última quarta-feira, 20 de março, Thiago Wild anotou seu triunfo em cima do português Nuno Borges. Nesta sexta (22), ele encara Taylor Fritz, cabeça de chave nº12, na luta por uma vaga na terceira rodada. A partida está marcada para começar não antes das 13h (de Brasília).

Better Collective