Home Futebol Botafogo abre o placar, mas cede o empate para a Ferroviária no Brasileirão Feminino

Botafogo abre o placar, mas cede o empate para a Ferroviária no Brasileirão Feminino

Gloriosas inauguraram o marcador durante o segundo tempo; Ferrinha manteve postura ofensiva para igualar

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Botafogo x Ferroviária

Botafogo não suportou a pressão no final da partida (Reprodução Botafogo Feminino - Twitter)

A Fonte Luminosa foi o palco para o empate entre Botafogo e Ferroviária, nesta sexta-feira (15), em partida válida pelo Brasileirão Feminino. Enquanto as Gloriosas abriram o placar com Nathane, Micaelly igualou para a equipe paulista.

PUBLICIDADE

Com o resultado, as duas equipes contabilizaram um ponto cada no campeonato. Neste momento, Botafogo e Ferroviária dividem a liderança do torneio.

Ferroviária x Botafogo

A Ferroviária manteve uma postura mais ofensiva durante o primeiro tempo. Aos 18 minutos, Micaelly cobrou falta com categoria, chutando rente ao travessão da goleira Michelle. A Ferrinha ainda teve mais uma outra boa oportunidade com Duda Santos, mas a meia chutou para fora.

PUBLICIDADE

O Botafogo conseguiu uma maior movimentação no final da etapa. Nathane iniciou um rápido contra-ataque, mas não superou Luciana, arqueira da Ferroviária.

As duas equipes mantiveram a mesma postura na segunda metade do jogo. Enquanto a Ferroviária pressionava, as Gloriosas respondiam em jogadas de contra-ataque. O primeiro tento da partida foi convertido por Nathane, do Botafogo. A camisa 9 se beneficiou de um escanteio para completar de cabeça.

A desvantagem impulsionou a Ferroviária em seu campo de ataque. As Guerreiras Grenás quase empataram com Aline Gomes, mas foi Micaelly que superou a defesa alvinegra. A atleta cobrou uma falta precisa aos 38 minutos. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE