Home Tênis Brasil conhece adversários na fase final da Copa Davis

Brasil conhece adversários na fase final da Copa Davis

País volta ao chamado grupo mundial após 12 anos de ausência nessa fase da competição

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Equipe brasileira, Copa Davis

Brasil venceu a Suécia na repescagem (Andre Gemmer/Greenfilmes)

O Brasil conheceu nesta terça-feira, 19 de março, seus adversários na fase final da Copa Davis de tênis 2024. Os comandados de Jaime Oncins foram para o grupo A da Davis. Os confrontos serão contra a Itália (dona da casa), Holanda e Bélgica na cidade de Bolonha.

PUBLICIDADE

Contra os italianos, o último confronto, foi em 1993, e os brasileiros contavam com Oncins, ainda jogador. Além dele, estavam no time Cassio Motta, Luiz Mattar e Fernando Roese. O retrospecto entre brasileiros e belgas está empatado em 2 a 2. Por último, o duelo com a Holanda será inédito.

Como funciona a fase final da Copa Davis

Os dois primeiros países, de cada grupo, avançam para as quartas de final, que acontece de 19 a 24 de novembro em Málaga, na Espanha.

PUBLICIDADE

Brasileiros voltam a fase final após 12 anos

Em 2015, o time formado por Thomaz Bellucci, João Sousa, Marcelo Melo e Bruno Soares perdeu para a Argentina, por 3 a 2, no saibro de Buenos Aires, ainda no antigo formato eliminatório da Copa Davis. Pela atual repescagem, o time formado por Thiago Wild, Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e Rafael Matos venceram a Suécia por 3 a 1, na melhor de cinco partidas, sobre o piso coberto e duro, na casa dos adversários.

Outros grupos da Copa Davis

Grupo B (Valência, Espanha)
Austrália
República Tcheca
França
Espanha

Grupo C (Zhuhai, China)
Alemanha
EUA
Eslováquia
Chile

Grupo D (Manchester, Grã-Bretanha)
Canadá
Finlândia
Grã-Bretanha
Argentina

PUBLICIDADE