Home Futebol Bruno Formiga elege “grupo de elite” do futebol brasileiro: “São Paulo ficaria na segunda prateleira”

Bruno Formiga elege “grupo de elite” do futebol brasileiro: “São Paulo ficaria na segunda prateleira”

Jornalista da TNT Sports ainda não vê o Tricolor no mesmo patamar de clubes como Flamengo e Palmeiras

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Lucas Moura.

Lucas Moura comemora gol no Paulistão (Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Em entrevista ao Torcedores, Bruno Formiga analisou o atual elenco do São Paulo. Apesar dos títulos da Copa do Brasil e Supercopa Rei, houve uma sinalização de que o atual plantel precisa conquistar um espaço no grupo de elite do futebol brasileiro. Neste contexto, a primeira prateleira entre os clubes nacionais foi citada com Palmeiras, Flamengo, Internacional e Atlético-MG.

PUBLICIDADE

“Eu acho o elenco do São Paulo esse ano melhor que o do ano do Dorival — acho que é o melhor elenco do São Paulo em algum tempo inclusive.”, afirmou.

“É um elenco extremamente competitivo — quer dizer, ‘extremamente’ é forte, é um elenco competitivo, ponto. Acho que hoje tá numa segunda prateleira ali. Se na primeira a gente tem Palmeiras, Flamengo, Inter e Atlético-MG, o São Paulo ficaria ali numa segunda prateleira”, completou.

PUBLICIDADE

Contratando peças importantes, o São Paulo se fortaleceu com intuito de vencer a Libertadores. Diante das opções na equipe, Bruno Formiga enxerga um problema de encaixe envolvendo peças do elenco, algo que foi exemplificado com a situação de Luciano.

“Eu acho que tem alguns jogadores com problema de serem encaixados. Por exemplo, no ‘São Paulo Prime’, com todo mundo à disposição, eu acho que fica difícil para o Luciano. Ele não gosta de jogar de ‘nove’, ele não gosta de jogar na ponta, ele gosta de jogar justamente na função que é onde o Lucas rende mais. E ainda tem hoje esse apelo por um James que parece dar alguns sinais de que poderia render alguma coisa”, avaliou.

Situação de James Rodríguez no SPFC

Apresentando um futebol satisfatório na seleção colombiana, James Rodríguez, até o momento, não emplacou no São Paulo. Por conta da concorrência de Lucas Moura, Bruno Formiga apontou que o camisa 55 só deve se encaixar no Tricolor caso o companheiro atue aberto no ataque.

“O James eu imagino e vejo nesse primeiro momento como reserva, a não ser que o Lucas volte a jogar aberto pro James fazer aquela função ali de ’10’. E em termos de peça, eu acho que falta ao São Paulo um substituto ou um companheiro à altura pro Calleri”, destacou.

PUBLICIDADE