Home Futebol Bundesliga: Leverkusen tem desfalques contra o Freiburg; veja quem não joga

Bundesliga: Leverkusen tem desfalques contra o Freiburg; veja quem não joga

Equipe treinada por Xabi Alonso volta a campo neste fim de semana para mais um jogo do Campeonato Alemão 2023/2024

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Bayer Leverkusen defende liderança da Bundesliga contra o Freiburg

Bayer Leverkusen defende liderança da Bundesliga contra o Freiburg (foto: Christof Koepsel/Getty Images)

Depois de avançar com muito drama, na Europa League, o Bayer Leverkusen volta as atenções para o Campeonato Alemão (Bundesliga). Neste domingo (17), a equipe treinada por Xabi Alonso encara o Freiburg. O jogo está marcado para começar às 11h30 (horário de Brasília), no estádio Europa Park. 

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Whoscored, o time alemão está desfalcado de pelo menos dois jogadores. São eles, o brasileiro Arthur e o atacante Bonicafe. O meia-atacante Jonas Hofmann é considerado dúvida, mas há chances de que ele seja relacionado. 

Nesse sentido, a provável escalação do Leverkusen é formada por: Hrádecky; Hincapié, Jonatan Tah e Kossounou; Frimpong, Palacios, Xhaka e Álex Grimaldo; Wirtz, Tella e Schick

PUBLICIDADE

O clube tem 67 pontos e lidera com folga a Bundesliga. Tem dez pontos de vantagem sobre o Bayern de Munique. O Freiburg, por sua vez, está em 8° lugar. Tem 33 pontos. 

Leverkusen conhece próximo rival da Europa League 

Responsável por organizar o torneio, a Uefa sorteou, nesta sexta (15), os confrontos das quartas de final. O Bayer Leverkusen vai encarar o West Ham.  

Os jogos estão previstos para ocorrerem nos dias 11 e 18 de abril. Os horários das partidas ainda serão oficializados pela entidade. 

“Estou olhando para frente. O West Ham tem uma excelente atmosfera no estádio. Depois do Azerbaijão, nós temos agora uma viagem curta para a Inglaterra, o que é importante para nós”, declarou Simon Rolfes, diretor esportivo do clube.

PUBLICIDADE

Curiosamente, o West Ham eliminou o Freiburg na fase anterior. E garantiu a classificação após golear por 5 a 0. 

“Vamos jogar contra um bom time da Premier League, conforme eles mostraram diante do Freiburg. Vai ser um confronto difícil”, destacou Rolfes. 

“Mas nós chegamos até às semifinais da Liga Europa, na temporada passada. Vamos fazer de tudo para chegar novamente”, finalizou. 

PUBLICIDADE