Home Futebol Cádiz surpreende e derrota o Atlético de Madrid pela La Liga

Cádiz surpreende e derrota o Atlético de Madrid pela La Liga

Equipe espanhola que luta contra o rebaixamento acabou desbancando os colchoneros, que eram os grandes favoritos para o confronto

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Jogadores do Cádiz comemoram gol marcado contra o Atlético de Madrid pela La Liga

Jogadores do Cádiz comemoram gol marcado contra o Atlético de Madrid pela La Liga (Reprodução/X/Cádiz)

Neste sábado (09/03), o Cádiz recebeu o Atlético de Madrid em seu estádio em jogo válido pela La Liga.

PUBLICIDADE

O mandante veio para a partida ocupando a 18ª colocação, vivendo uma situação perigosíssima na tabela e correndo sérios riscos de rebaixamento. Eram apenas 2 vitórias em 27 rodadas, uma das piores campanhas da temporada.

Já do outro lado, os colchoneros vieram para a partida com um retrospecto muito bom no confronto, tendo vencido quatro dos últimos cinco jogos contra o Cádiz. O Atlético de Madrid ocupa a quarta colocação na tabela, com 55 pontos e brigando diretamente com o Barcelona pela terceira vaga. Uma vitória poderia representar uma situação mais tranquila na briga pelas vagas para a Champions.

PUBLICIDADE

Como foi a vitória do Cádiz sobre o Atlético de Madrid na La Liga?

A partida começou com o Atlético de Madrid atacante fora de casa no Campeonato Espanhol. O time tentava encontrar Depay, principal peça ofensiva do time de Simeone.

O Cádiz foi equilibrando as ações e logo passou a ter maior posse de bola, porém, partida praticamente ainda não tinha finalizações para o gol.

Os donos da casa foram chegando com mais e mais perigo até abrir o placar aos 24 minutos, quando Robert Navarro criou jogada, acionou Rubén Sobrino pelo esquerda. O jogador cruzou na área e Juanmi apareceu para completar de cabeça para o gol, 1 a 0.

O Atlético de Madrid respondeu em seguida, em jogada que começou com Rodrigo De Paul. O argentino acionou Samuel Lino, que fintou o defensor e tentou bater de longe, com o goleiro ficando com a bola.

PUBLICIDADE

Em desvantagem no placar, o Atlético de Madrid se manteve criando jogadas de ataque, porém, era visível que a equipe não estava em seu melhor dia e, com isso, tinha dificuldades para levar perigo real ao Cádiz.

Na segunda etapa, a situação permaneceu a mesma, desde os primeiros minutos, os colchoneros tentaram jogadas de ataque. No minuto 4, Samuel Lino encontrou Ángel Correa na área. O atacante conseguiu se desvencilhar dos defensores e bater para o gol, com o goleiro fazendo a defesa.

O Cádiz respondeu aos 10 minutos, em jogada de bola parada. Hernández levantou na área e Alcaraz subiu para cabecear, mandando nas mãos de Oblak.

Os donos da casa tentaram novamente aos 19 minutos e desta vez foram letais. Tudo começou com um lançamento de Javi Hernández, que encontrou Juanmi na área adversária. O ataque nem precisou dominar, mandando uma bomba de primeira e venceu Oblak, 2 a 0.

PUBLICIDADE

Com uma desvantagem ainda maior, o Atlético de Madrid parecia atrapalhado, assustado diante da boa atuação da equipe adversária, que havia vencido somente dois jogos na competição.

A partida acabou assim mesmo, 2 a 0 para o Cádiz, que segue na sua luta para escapar do rebaixamento em uma temporada onde, até esse jogo, quase nada tinha dado certo.