Home Futebol Caio Ribeiro coloca o River Plate como possível algoz dos brasileiros na Libertadores

Caio Ribeiro coloca o River Plate como possível algoz dos brasileiros na Libertadores

Comentarista da Globo vê o time argentino como o mais forte fora do território nacional e apontou como potencial ‘risco’ na disputa do torneio continental

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Borja, atacante do River Plate.

Borja comemora gol pelo River Plate (Divulgação - River Plate)

Último campeão antes do domínio recente dos brasileiros, o River Plate promete vir forte na Libertadores. Presente no Grupo H ao lado de Deportivo Táchira, Nacional e Libertad, a equipe de Demichelis, na visão de Caio Ribeiro, é a principal ameaça para Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Atlético-MG, Grêmio e Botafogo.

PUBLICIDADE

“Se eu perguntar para vocês, todo mundo vai dizer que se tem um time que pode tirar essa Libertadores de uma equipe brasileira, vai ser o River Plate. Vocês veem, além do River, algum time em condições de surpreender?”, questionou Caio, no programa “Boleiragem“, do SporTV.

“Não vejo. É difícil. Pensar nos equatorianos, que vem incomodando nos últimos anos, Independiente Del Valle e Barcelona de Guayaquil. Mas nem os argentinos eu consigo enxergar incomodando ou chegando nas semifinais. O Estudiantes pode vir forte”, respondeu Roger Flores.

PUBLICIDADE

Além da força do elenco, Dodô lembrou que a final da Libertadores será na Argentina. Neste cenário, o River Plate possui mais uma motivação para retomar o posto de campeão continental.

“O River, em função da final no Monumental, vai criar uma atmosfera legal para jogar lá. Mas eu acho que, tecnicamente, a questão econômica faz muita diferença. Os brasileiros estão muito na frente”, ressaltou Dodô sobre a disputa da grande ciompetição sul-americana.

Além do River Plate, Caio Ribeiro vê mais riscos para o Atlético-MG na Libertadores

Mesmo elegendo o Galo como favorito no Grupo G, o ex-jogador não subestimou o Peñarol. Isso porque a atual geração uruguaia vem demonstrando ser bastante promissora, algo visto no Mundial Sub-20.

“A gente tem que lembrar que é o atual campeão mundial sub-20, vem uma safra muito boa. A seleção se reencontrou com o Bielsa. É uma camisa pesada e acho que vai dar trabalho. O Galo vai ser líder, tem tudo para passar tranquilidade”, projetou o ex-jogador.

PUBLICIDADE