Home Futebol Campeão da Libertadores pelo Grêmio revela depressão: “Tentei tirar minha vida”

Campeão da Libertadores pelo Grêmio revela depressão: “Tentei tirar minha vida”

Volante que conquistou a América pelo Tricolor Gaúcho em 2017, Michel admitiu tentativa de suicídio em entrevista para Duda Garbi

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Michel, durante passagem pelo Grêmio em 2018

Michel, durante passagem pelo Grêmio em 2018 (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Michel participou do tricampeonato da Libertadores pelo Grêmio. O volante de 33 anos fazia parte da equipe que conquistou o título continental de 2017, entrando no decorrer do jogo do título diante do Lanús na Argentina. Mas uma série de lesões fez com que o atleta tivesse sua sequência prejudicada na Arena do Grêmio.

PUBLICIDADE

Ao todo, o jogador foi submetido a sete cirurgias no joelho esquerdo. Os seguidos problemas físicos atrapalharam também sua trajetória por clubes como Fortaleza e Vasco.

Em entrevista para o podcast Um Assado para…, que vai ao ar nesta segunda-feira (04) no canal do YouTube de Duda Garbi, Michel deu um forte depoimento. O volante atualmente sem clube confessou uma tentativa de suicídio durante o período da pandemia de coronavírus.

PUBLICIDADE

“Caí em depressão, pensei em tirar minha vida. Tentei tirar minha vida”, relatou Michel, em teaser divulgado pela rede social X do jornalista Duda Garbi. “Sei que é forte falar isso, mas é necessário para as pessoas verem que o jogador não é só um jogador dentro de campo. É um ser humano. Então, a gente sofre igual quando perde e a gente se alegra igual quando ganha”.

Tentativa de suícídio de ex-Grêmio aconteceu durante passagem pelo Vasco

Michel deu detalhes sobre sua depressão, cujo auge ocorreu durante sua passagem por São Januário em 2021. “Eu comecei a me decair. A minha ida pro Vasco foi o ápice lá no Rio de Janeiro. Aí veio pandemia e lá eu tentei tirar minha vida que eu não aguentava mais”, declarou o meio-campista.

No antigo Twitter, Duda Garbi repercutiu a fala do ex-volante do Grêmio. “O depoimento mais impressionante que eu já ouvi nesses 3 anos de Assado. O volante Michel conta como caiu numa depressão tão profunda a ponto de tentar tirar sua própria vida. Relatou o drama que viveu ao passar por 7 cirurgias no joelho e, graças a Deus, está curado podendo voltar a jogar!”, publicou o influenciador gaúcho.

PUBLICIDADE