Home Futebol Cano dedica a Recopa aos jogadores do Fluminense que perderam as últimas finais para LDU

Cano dedica a Recopa aos jogadores do Fluminense que perderam as últimas finais para LDU

Craque destacou a atuação do Tricolor em campo; argentino relembrou duas derrotas consecutivas para o time equatoriano

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Germán Cano - Fluminense

Argentino dedicou a vitória aos jogadores que foram derrotados pela LDU (Buda Mendes/Getty Images)

Depois de ser derrotado pela LDU em duas finais consecutivas, o Fluminense espantou o azar para garantir a taça da Recopa sobre os equatorianos na noite de ontem (29). O triunfo por 2 a 0 foi abordado pelo atacante Germán Cano, que prestou uma homenagem aos jogadores que não superaram o time de Quito.

PUBLICIDADE

“A gente sabe que o Fluminense tem uma história diferente com a LDU, pelo que aconteceu em 2008 e 2009. Eu acho que ficou marcado. Conquistamos a Libertadora e a Recopa agora, então eu quero é dedicar essa vitória a esses jogadores que não conseguiram levantar a taça”, comentou o craque em entrevista coletiva.

O Fluminense perdeu para a LDU em 2008, quando as duas equipe se enfrentaram na final da Copa Libertadores da América. Os dois times se reencontraram no ano seguinte, com mais uma vitória dos equatorianos, desta vez, na decisão da Copa Sul-Americana.

LDU e Fluminense apresentaram um maior equilíbrio na decisão da Recopa deste ano. Depois de ser derrotado pro 1 a 0 em Quito, o Tricolor garantiu o triunfo por 2 a 0, com dois gols de Jhon Arias.

Próximo desafio do Fluminense

O Fluminense retornará aos gramados no próximo domingo, quando enfrentará o Botafogo, no Maracanã. O duelo, válido pelo Cameponato Carioca, terá o seu início às 16h, de Brasília.