Home Futebol Casagrande aponta time ‘diferenciado’ no futebol brasileiro

Casagrande aponta time ‘diferenciado’ no futebol brasileiro

Ex-jogador chamou atenção para a postura do clube em ações fora das quatro linhas nos últimos anos e o crescimento no futebol

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Casagrande, ex-jogador e comentarista

Casagrande durante entrevista ao Canal GB (Reprodução - YouTube)

O comentarista Walter Casagrande exaltou a atitude do Bahia na campanha levantada para combater a violência às mulheres, assunto que voltou a ser debatido com mais intensidade no universo do futebol, após as condenações de Robinho e Daniel Alves. Na coluna do UOL Esporte, Casão teceu elogios ao Esquadrão, o colocando em outra “prateleira” nos movimentos no extracampo.

PUBLICIDADE

“O Bahia lançou uma campanha incrível, inédita e revolucionário no combate contra a violência a mulher (estupro e qualquer tipo de assédio). E algo forte contra o machismo. O Bahia é um ponto fora da curva a muito tempo, desde as campanhas antirracistas que sempre se colocaram com muita força e propriedade”, iniciou Casagrande.

Ainda no texto, o ex-jogador destacou o fato do clube nordestino ter mantido a tradição de se posicionar fortemente mesmo depois de ter sido adquirido pelo milionário Grupo City, no processo de conversão para SAF (Sociedade Anônima de Futebol).

PUBLICIDADE

“O Bahia não se esconde em nenhuma luta contra qualquer tipo de preconceitos que existe dentro da nossa sociedade. Hoje é um clube do Grupo City e aos poucos vai se estruturando e crescendo futebolisticamente dentro do cenário atual do futebol, mas fora dele a estrutura da visão social permanece firme e forte como sempre foi”, complementou Casagrande.

Exaltado por Casagrande, Bahia tem final à vista

Depois de encarar e triunfar sobre o arquirrival Vitória em jogo da Copa do Nordeste, o Bahia fará mais dois clássicos contra o time rubro-negro na decisão do Campeonato Baiano. O primeiro confronto está agendado para o próximo domingo (31), no Barradão.

A volta ocorre na semana seguinte, desta feita, na Arena Fonte Nova. Vale lembrar que os dois times ainda irão se enfrentar ao menos mais duas vezes, haja visto que estão na elite do Brasileirão.

PUBLICIDADE