Comentarista elege classificados para as oitavas de final da Libertadores - Reprodução / YouTube
A Libertadores 2024 já é realidade para Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Grêmio, São Paulo, Botafogo e Atlético Mineiro. Em sorteio realizado na Conmebol, os clubes brasileiros conheceram seus rivais na fase de grupos da competição. Altitude e deslocamento tradicionalmente são as grandes preocupações antes da bola rolar. No UOL Esporte, Walter Casagrande demonstrou otimismo e crê que todos irão avançar para as oitavas de final.
Mais do que isso, o comentarista prevê uma decisão envolvendo duas equipes do Brasil. Para esta primeira etapa, Casão teme pela altitude, mas acredita mais na questão técnica onde a nossa está na frente.
“Só um desastre completo para não ter pelo menos um brasileiro na final da Libertadores de 2024. Mas na realidade, eu acredito muito que a final será entre dois times do Brasil, pela enorme superioridade demonstrada nos últimos anos. Portanto, não acho nenhum grupo que seja da “morte”, porque os nossos times são muito superiores aos outros”, diz Casagrande.
“Temos sete clubes brasileiros na competição por isso acho muito improvável que a final não seja toda brasileira”, acrescenta o comentarista.
Em busca do tetracampeonato da Libertadores, o Palmeiras, que tradicionalmente vai bem nos sorteios, desta vez encara adversários importantes logo de casa. O Verdão terá pela frente Independiente Del Valle, San Lorenzo e Liverpool, do Uruguai.
Casagrande elege principais candidatos ao título da Libertadores
Em seu texto, Casão não aponta quem serão os finalistas deste ano, mas alega ser inevitável não apontar Flamengo e Palmeiras como favoritos, aqueles que estão numa prateleira especial em comparação aos demais adversários.
Além disso, Casagrande elege Rubro-Negro e Verdão como os times mais temidos na Libertadores. Além da questão financeira ser superior, entra em campo também e principalmente a questão técnica. Ambos são bem treinados e possuem atletas de hierarquia em seus respectivos elencos.

