Casagrande crava favoritos ao título do Brasileirão Série A 2024: “Vai disputar”
Comentarista avalia cenário entre as equipes e elege aquelas que largam na frente na disputa pelo principal torneio nacional
Comentarista menciona candidatos na Série A - Reprodução / Jornalisas Livres
A temporada do futebol brasileiro, sobretudo no segundo semestre promete ser das mais equilibradas dos últimos anos. Além das principais forças do país, como Flamengo e Palmeiras, outras estão se fortalecendo e prometem ofuscar o brilho de cariocas e paulistas, principalmente nas competições de mata-mata. Para o Brasileirão Série A, Walter Casagrande insiste que há somente dois favoritos neste momento.
Durante o Fim de Papo UOL, o comentarista não ficou em cima do muro e foi direto como sempre em suas manifestações. Mesmo que concorde que o Internacional elevou seu nível de elenco pelas contratações feitas na última janela, Casão acredita ainda que Palmeiras e Flamengo estão numa prateleira especial em comparação aos demais.
“O Flamengo vai disputar o título do Brasileirão e eu acho que o Palmeiras neste momento é o grande rival do Flamengo. O Internacional até pode ganhar do Flamengo em casa e fora, mas tem que ver se vai disputar o título. Bater de frente em pontos corridos é disputar o título com”, diz Casagrande.
Coincidência ou não, as duas equipes estão invictas na atual temporada. Perto de disputar a final do Carioca, o Flamengo não sabe o que é perder e sofrer gol sob o comando de Tite. Em muitas partidas, o goleiro Agustín Rossi praticamente só assiste, isso porque sua meta é pouco ameaçada devido a consistência defensiva.
Na semifinal com o Fluminense, o Rubro-Negro impressionou com sua dominância técnica e consistência em todos os setores diante de um time que é o atual campeão da Libertadores.
Casagrande elege time mais técnico do futebol brasileiro hoje
Impactado com o desempenho do Flamengo sob o comando de Tite, Casagrande justifica também a chegada de De La Cruz como fundamental. Na visão do comentarista, o meia é capaz de propiciar uma dinâmica que antes não se tinha no time.
“Eu acho o time do Flamengo… o melhor elenco tecnicamente falando aqui no Brasil, em talento técnico o Flamengo é melhor”, opinou.

