Home Futebol Casagrande crava futuro de Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick na seleção brasileira

Casagrande crava futuro de Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick na seleção brasileira

Jovens brilham, jogador do Palmeiras faz história em Wembley e Brasil supera Inglaterra

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Endrick e Vinícius Júnior, craques da seleção brasileira

Endrick e Vinícius Júnior juntos em vitória da seleção brasileira. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Neste sábado (23), Endrick brilhou e marcou o gol da vitória da seleção brasileira contra a Inglaterra, em Wembley. Walter Casagrande destacou a estrela do jovem do Palmeiras e citou Vinícius Júnuor e Rodrygo como futuros ídolos da ‘amarelinha’.

PUBLICIDADE

“Um jovem que, sem dúvida, será o nosso grande ídolo num futuro próximo (Endrick). Claro, junto com Vini Jr e Rodrygo no ataque”, disse o comentarista, em sua coluna no Uol.

Na estreia de Dorival Júnior no comando, a seleção “ignorou” a crise dos últimos meses e superou os ingleses, que eram cotados como favoritos no clássico. Casagrande exaltou a atuação da equipe:

PUBLICIDADE

“Podemos começar a sonhar novamente? É cedo para dizer, pois foi apenas o primeiro jogo desse novo time, mas já deu gosto assistir à seleção brasileira jogar hoje. Talvez seja o início de uma volta da seleção mais vitoriosa da história do futebol”, afirmou ele.

Depois de vencer a Inglaterra, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (26), no Santiago Bernabéu, contra a Espanha, às 17h30 (de Brasília).

Casagrande exalta Endrick

“É um garoto especial, não só como jogador, mas como pessoa, e isso se deve à educação que seus pais lhe deram. Endrick tem técnica, força e se posiciona muito bem, com um recheio enorme de inteligência futebolística”, analisou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Joia do Palmeiras, o jovem já está vendido para o Real Madrid e se junta a Vinícius Júnior, Rodrygo e Jude Bellingham em julho deste ano, quando completa 18 anos.

Com 17 anos e 246 dias de vida, Endrick se tornou o quarto jogador mais jovem a marcar com a camisa da seleção, atrás apenas de Pelé, Edu e Ronaldo Fenômeno, respectivamente. Além disso, ele foi o mais jovem a fazer um gol no histórico Estádio Wembley.