Home Futebol Endrick dá a vitória à seleção brasileira contra a Inglaterra na estreia de Dorival Júnior

Endrick dá a vitória à seleção brasileira contra a Inglaterra na estreia de Dorival Júnior

Jovem atacante faz primeiro gol pelo escrete do Brasil na estreia do novo treinador em partida contra os ingleses

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Endrick na seleção brasileira

Endrick fez o gol da vitória da seleção brasileira contra a Inglaterra. (Créditos: Rafael Ribeiro/ CBF)

A seleção brasileira fez sua estreia com Dorival Júnior à beira do gramado e contou com Endrick para vencer a Inglaterra por 1 a 0 em amistoso disputado em Wembley. Mesmo com muitos desfalques, a Amarelinha teve bom desempenho diante dos Three Lions.

PUBLICIDADE

O destaque do amistoso em Londres ficou por conta de Lucas Paquetá, que atuou bastante na distribuição do jogo e chegou forte na marcação, além de Endrick, autor do tento da vitória.

Após o triunfo contra a Inglaterra, a seleção brasileira se prepara para enfretar a Espanha nesta terça (26), em Madrid. Já os ingleses vão encarar a Bélgica no mesmo dia, novamente em Wembley.

PUBLICIDADE

Seleção brasileira vence a Inglaterra com gol de Endrick no primeiro jogo sob comando de Dorival Júnior

O Brasil foi a campo para enfrentar os Three Lions em amistoso disputado em Wembley, na cidade de Londres. O duelo contra os ingleses marcou a estreia da Amarelinha com o novo treinador e ficará marcada pelo primeiro tento de Endrick pelo escrete brasileiro.

O jogo começou com a Inglaterra pressionando a seleção brasileira e encurralando no campo defensivo. Porém, aos poucos a Amarelinha foi se afirmando em campo e começou a encaixar escapadas para o ataque.

Aos 11 minutos, Vinícius Júnior disparou após belo lançamento de Lucas Paquetá e saiu cara a cara com o goleiro da Inglaterra. O camisa 7 do Brasil deu leve toque para tirar de Pickford, mas a finaliação saiur fraca e deu tempo de Kyle Walker se recuperar para evitar o gol.

A partida passou a ter chances alternadas. Aos 17 minutos, Watkins recebeu livre pela direito, mas Fabrício Bruno se esticou para evitar o gol inglês.

PUBLICIDADE

A seleção brasileira passava aperto nas jogadas aéreas do ataque da Inglaterra. Porém, a melhor chance da primeira etapa veio dos pés brasileiros. Aos 34 minutos, o Brasil imprimiu grande pressão na defesa inglesa, até que a bola chegou em Paquetá, que finalizou e acertou a trave.

Na segunda etapa, as equipes diminuíram um pouco o ritmo, mas a partida seguiu movimentada. Estreante, Dorival Júnior passou a mexer na equipe e colheu frutos.

Aos 24 minutos, o novo treinador do Brasil mandou Endrick e Andreas Pereira a campo, nas vagas de Rodrygo e Lucas Paquetá, respectivamente.

Dez minutos depois, Andreas Pereira ficou com sobra no meio-campo após falha da saída dos ingleses. O meio-campista fez o lançamento para Vinícius Júnior no limite da linha de impedimento.

PUBLICIDADE

O camisa 7 usou o corpo para conseguir finalizar e Pickford defender. No rebote, porém, Endrick entrou livre para marcar o gol da vitória.