Comentarista destaca condições técnicas elevadas - Reprodução / YouTube
Famoso por manifestações sempre convictas, Walter Casagrande fez um breve comentário acerca deste início de temporada no futebol brasileiro. Durante o programa Fim de Papo, do UOL Esporte, o comentarista novamente teceu muitos elogios a respeito do que vem apresentando o Flamengo no Campeonato Carioca.
Conforme dito na semana passada, Casão classifica o Rubro-Negro como o melhor time do futebol brasileiro do ponto de vista técnico. Se antes o elenco carioca já era repleto de grandes nomes como Pedro, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol, entre outros, agora conta também com De La Cruz, jogador que deu uma dinâmica diferente no meio-campo.
“Eu acho o Flamengo mais forte que todo mundo, tecnicamente muito superior. Eu já disse aqui, acho o Flamengo na frente de todos esse ano”, disse Casagrande.
Campeão invicto da Taça Guanabara, o Flamengo ainda não sofreu gols desde que o elenco retornou da pré-temporada nos Estados Unidos. Na semifinal diante do Fluminense, sua pedra no sapato, o rubro-negro foi dominante do início ao fim e venceu por 2 a 0. Desta forma, os comandados de Fernando Diniz precisam de um resultado superior a três gols de diferença.
“É muito difícil. Um time tem que fazer três num outro que não tomou nenhum até agora. Cara, é muito difícil, sendo que o Flamengo é fortíssimo ofensivamente. Fortíssimo. Acredito que o Flamengo é favorito amanhã é super favorito e também o grande favorito no Campeonato Carioca”, acrescentou Casagrande.
Elogiado por Casagrande, Flamengo terá força máxima no Fla-Flu
Na véspera do segundo confronto da semifinal, o último treino do Flamengo contou com as presenças de Ayrton e Pulgar. O lateral-esquerdo e volante chileno foram substituídos no último sábado com problemas físicos, mas trabalharam normalmente e não serão problema para o segundo clássico com o Fluminense.
Desta forma, Tite poderá repetir a escalação utilizada na primeira partida. Assim, o rubro-negro tende a ir a campo com Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.
Fora do primeiro Fla-Flu, Gabigol e Wesley estão recuperados e em condições de aparecerem entre os relacionados.

