Home Futebol Casagrande deixa Palmeiras de lado e indica qual é o time mais técnico da América do Sul 

Casagrande deixa Palmeiras de lado e indica qual é o time mais técnico da América do Sul 

Porém, para o comentarista, o Verdão é o time “mais regular e competitivo” do continente na temporada 2024

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Walter Casagrande

Casagrande concede entrevista (Reprodução)

O comentarista Walter Casagrande Júnior, em sua coluna no UOL Esporte, disse que o time mais técnico da América do Sul não é o Palmeiras, mas sim o Flamengo. Para ele, o Rubro-Negro fortaleceu ainda mais a equipe e o deixou “sensacional” com as contratações.

PUBLICIDADE

Porém, o ex-jogador exaltou o Palmeiras, que vai disputar a final do Paulistão contra o Santos, e disse que o Verdão é o “mais regular e competitivo” do continente sul-americano.

“Acho o Palmeiras sempre favorito em todos os campeonatos desta temporada, porque no mínimo consegue chegar”, deixou claro Casagrande, que seguiu:

PUBLICIDADE

“E quando chega é para ganhar. Este ano, com o fortalecimento do Flamengo, que deixou o time tecnicamente sensacional, teremos um confronto pelos títulos muito acima dos últimos anos. Se o Rubro-Negro é o grande time tecnicamente na América do Sul, o Alviverde é o mais regular e competitivo.”

Casagrande aposta em Palmeiras favorito contra o Santos

O ex-atacante exaltou a campanha do Peixe no Paulista. O Santos eliminou o Red Bull Bragantino e está na decisão após oito anos de hiato. Porém, Casagrande deixou claro que o Palmeiras é o favorito ao título de qualquer forma, exceto se tiver uma atuação como no primeiro tempo contra o Novorizontino.

“O Santos está muito bem neste Paulistão, mas o Palmeiras tem mais time e é o favorito. O que é normal pela situação atual dos dois clubes. Só que em um clássico de final com a rivalidade que tem e analisando como foram as semifinais dos dois times, existe sim uma possibilidade de o Santos ser campeão”, disse Casagrande, entretanto, reforçando o favoritismo do Alviverde.

“Acho muito difícil que isso aconteça, porém o Palmeiras não pode repetir os mesmos erros que cometeu contra o Novorizontino.”

PUBLICIDADE