Home Futebol Casagrande é direto ao comparar Vinícius Júnior e Mbappé: “Está à frente”

Casagrande é direto ao comparar Vinícius Júnior e Mbappé: “Está à frente”

Comentarista cita quatro jogadores que são protagonistas do futebol mundial neste momento

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Casagrande é direto ao comparar Vinícius Júnior e Mbappé: “Está à frente”

Mbappé e Vinícius Júnior, protagonistas da Champions League. Foto: Divulgação/Real Madrid e Alex Caparros/Getty Images

Os fãs e a mídia ainda sentem a falta de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi em noites de Champions League. Walter Casagrande avaliou o atual momento do futebol europeu e apontou os jogadores que estão assumindo o lugar do português e do argentino como protagonistas da principal competição de clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Já existem novos candidatos para formar uma nova ordem de protagonistas como Mbappé, Haaland, Bellingham e Vinicius Jr”, mencionou o comentarista, que definiu quem é o número um atualmente:

“Claro que o francês está à frente de todos por já ser campeão do mundo e artilheiro de uma copa, mas esses são os quatro dominantes nesse momento”, cravou Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Todos os mencionados têm 25 anos para baixo e já possuem grandes momentos no futebol. Após sorteio da Champions nesta sexta-feira (15), foi definido que o Manchester City do artilheiro Haaland irá enfrentar novamente o Real Madrid de Vini Jr. e agora também de Jude Bellingham.

Já Mbappé, em sua última temporada pelo PSG, tem o Barcelona pelo caminho nas quartas. Se avançar de fase, o desafiante será o Atlético de Madrid ou Borussia Dortmund.

É possível dizer que os nomes citados por Casagrande estão brigando pelo prêmio da Bola de Ouro. Os quatro jogadores protagonizam em gols e momentos decisivos e por isso são cotados desde cedo para vencer o troféu individual.

PUBLICIDADE

Casagrande se posiciona sobre Vinícius Júnior

PUBLICIDADE

“O que estão fazendo com Vinicius Jr na Espanha está sendo de uma covardia imensa, pois já é uma perseguição explícita há muito tempo”, definiu o comentarista.

Em jogo do Atlético de Madrid contra a Inter de Milão, nesta semana, pela Champions League, Vini foi mais uma vez alvo de racismo, mesmo não estando envolvido com a partida. Ele se pronunciou nas redes sociais e cobrou providências por parte da Uefa.

Better Collective