Home Futebol PVC não pipoca e aponta classificados na Champions League após sorteio

PVC não pipoca e aponta classificados na Champions League após sorteio

Comentarista classificou que um lado da chave ficou mais forte e aponta caminho mais complicado para algumas equipes

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PVC crava classificados semis Champions League

Taça da Champions League entregue ao campeão (Divulgação - UEFA)

A Uefa sorteou na manhã desta sexta-feira (15) os confrontos das quartas de final da Champions League, com o grande destaque ficando para o duelo entre Manchester City e Real Madrid. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, analisou os jogos e não deixou de dar os pitacos sobre os possíveis classificados.

PUBLICIDADE

Na visão do comentarista, o lado da chave composto por Citizens e merengues acompanhados de Arsenal e Bayern, se mostra mais forte em relação ao outro extremo, integrado por Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, PSG e Barcelona. O chaveamento fixou que um possível encontro entre Real Madrid e Barcelona só acontece em uma eventual final.

“Um lado da chave ficou mais forte do que o outro. Real Madrid x Manchester City se enfrentarão no Santiago Bernabéu no dia 9 de abril e, jogo de volta, em 16 de abril, no Ettihad. Quem se classificar enfrentará o ganhador de Arsenal x Bayern, primeiro em Londres, depois em Munique”, iniciou PVC no texto opinativo.

PUBLICIDADE

“Levando em conta a tradição, o histórico recente e a liderança dos Gunners no Campeonato Inglês, este lado ficou mais forte do que o outro”, avaliou o comentarista.

Palpites PVC para as quartas

Manchester City

PUBLICIDADE

Arsenal

Atlético de Madrid

PSG

Quem decide em casa?

Na definição do sorteio, ficou estabelecido que Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Manchester City e Barcelona terão a vantagem de decidir a classificação em casa.

PUBLICIDADE

Os primeiros jogos do mata-mata de quartas de final serão realizados nos dias 9 e 10 de abril, com volta na semana seguinte, nos dias 16 e 17. As semis já serão iniciada duas semanas depois. A grande decisão está marcada para o dia 1º de junho, no lendário estádio Wembley, em Londres.