Home Futebol Casagrande ratifica melhor time do futebol brasileiro hoje: “Muito técnico”

Casagrande ratifica melhor time do futebol brasileiro hoje: “Muito técnico”

Comentarista analisa cenário atual e elege equipe que tecnicamente está na frente das demais

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Pedro e Murilo em Flamengo x Palmeiras

Pedro e Murilo em Flamengo x Palmeiras - ( Wagner Meier/Getty Images)

O protagonismo do futebol brasileiro se resumiu nestes últimos anos a Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro. Em 2023, porém, o Rubro-Negro pecou em decisões técnicas e acabou pagando muito caro perdendo todas as competições em que disputou. Disposto a recuperar o posto, manteve suas principais peças e ainda reforçou aquele que para muitos é o melhor elenco do país. No UOL Esporte, Walter Casagrande tocou neste tema.

PUBLICIDADE

Na visão do comentarista, o time carioca é o melhor tecnicamente não somente em território nacional, mas do continente sul-americano e prevê brigando pela “tríplice coroa”, incluindo Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Libertadores.

“Pelo time que já tem, o Flamengo disputa todos os títulos. Tecnicamente eu acho o Flamengo superior a todos os times da América do Sul”, afirmou Casagrande.

PUBLICIDADE

Como já afirmou em outras oportunidades, Casão vê o Palmeiras muito competitivo e, até o momento único capaz de disputar com os cariocas os grandes desafios da 2024.

“Vai girar entre os dois, gira nestes dois. Os outros estão tentando correr atrás e continuam. No Brasileirão, a gente fala: ‘Ah o Atlético Mineiro, Fluminense, Internacional…’ Quando acaba o campeonato ganha o Palmeiras ou Flamengo, um está disputando Copa do Brasil, Libertadores…”, acrescenta.

Casagrande é sincero e sugere saída no Flamengo

Priorizando a importância de um bom ambiente interno, Casagrande acredita que Gabigol deveria buscar novos ares para a carreira. Na reserva do Flamengo desde a chegada de Tite, o camisa 10 está em seu último ano de contrato e tudo leva a crer que o mesmo não será renovado para 2025.

Desta forma, Casão acredita que futuramente possam surgir ruídos no dia a dia do clube pela insatisfação do atacante pela falta de minutagem.

PUBLICIDADE

“Eu acho que talvez o Gabigol precisa sair para a coisa ficar mais tranquila ainda, mais na mão. Eu acho, estou falando aqui de longe. Toda hora vai acabar o contrato, não renova, pode ir para o Palmeiras. Então, isso aí vai perturbar o ambiente o tempo todo, isso atrapalha mesmo”, afirma Casagrande.