Home Futebol Casagrande relembra time histórico do futebol brasileiro: “Espetacular”

Casagrande relembra time histórico do futebol brasileiro: “Espetacular”

Ex-jogador aproveitou final e fez um balanço de equipes que marcaram época no país e figuram entre os grandes na escala global

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Casagrande relembra time histórico do futebol brasileiro: “Espetacular”

Casagrande durante entrevista (Reprodução - YouTube)

Em clima de futebol do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Santos, o comentarista Walter Casagrande elencou em sua coluna do UOL Esporte, alguns times que foram históricos dentro da rivalidade no Clássico da Saudade. Em um dos trechos, o ex-atacante relembrou o Verdão da década de 1990, especificamente das temporadas 1993 e 1994.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com um aporte expressivo da Parmalat, que ficou no clube entre 1991 a 2000, o Verdão tinha atletas de renome no plantel, citados por Casagrande.

“Claro que o avanço do Palmeiras no mundo veio também com o bicampeonato paulista e brasileiro de 93/94, com um time espetacular que contava com Edilson, Evair, Rincon, Zinho, Edmundo, Roberto Carlos, entre outros”, iniciou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esse time da Parmalat chegou ao topo com o primeiro título da Libertadores em 1999, com o Felipão. E o reconhecimento definitivo chegou com esse atual time formado e dirigido pelo Abel Ferreira”, complementou o ex-jogador.

Casagrande vê Palmeiras em vantagem, mas faz alerta

Ainda no texto, o ex-jogador fez uma projeção do que se esperar para os dois jogos decisivos entre Palmeiras e Santos, classificando o time de Abel Ferreira como o favorito a ficar com o título, mas com um “asterisco”.

Na visão de Casagrande, se o Verdão repetir a atuação apresentada contra o Novorizontino, principalmente no primeiro tempo, o Santos tem grandes chances de ficar com o título estadual. Para ele, o alvinegro deve se basear bastante na estratégia adotada por Eduardo Baptista para enfrentar os palestrinos no Allianz Parque, e jogar toda a disposição possível.

PUBLICIDADE

“Porque no futebol é assim: o time melhor precisa igualar o jogo no espírito de luta para prevalecer a técnica. No entanto, se o Palmeiras, por exemplo, achar que por ser melhor ganhará o título sem muito esforço, perderá o campeonato”, avaliou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
Better Collective