Home Futebol Palmeiras pode ter reforço de peso para estreia da Libertadores

Palmeiras pode ter reforço de peso para estreia da Libertadores

Verdão tem debute programado para a próxima quarta-feira (03), diante do San Lorenzo, abrindo o Grupo F

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Abel Ferreira durante jogo do Paulistão (Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação)

Em meio à decisão do Campeonato Paulista contra o Santos, o Palmeiras vai estrear na Copa Libertadores já na próxima semana, e para o duelo frente ao San Lorenzo, em Buenos Aires, no Estádio Nuevo Gasômetro. E no jogo em questão, o técnico Abel Ferreira pode ter o elenco fortalecido com mais um reforço: o meia Rômulo, contratado junto ao Novorizontino.

PUBLICIDADE

Depois de disputar sua última partida pelo time aurinegro, justamente contra o próprio Verdão nas semis do estadual, o jogador destaque neste início de temporada se despediu do Tigre, e pode figurar como opção no primeiro jogo do clube na Libertadores 2024.

Nos bastidores, o Palmeiras terá que correr contra o tempo. Em primeiro momento, o clube aguarda a rescisão contratual de Rômulo com o Novorizontino. Na lista provisória enviada à Conmebol, o Verdão incluiu o atleta. Se os trâmites de documentação forem resolvidos, ele será alçado para a lista definitiva.

PUBLICIDADE

Peça importante no Novorizontino, o camisa 10 contemplou um bom rendimento do Paulistão, despertado interesse do Palmeiras, que fechou a compra do atleta com o certame em andamento. Nesta temporada, o meia acumula 13 jogos, com três gols e duas assistências computadas.

O jogador fechou um vínculo de cinco temporadas com o Verdão, e chega sob forte expectativa pelo rendimento apresentado, e também encaixa perfeitamente no perfil de contratações executadas no clube palestrino nos últimos anos: jovem e com potencial de maior ascensão.

Resenha com técnico e jogadores do Palmeiras

Na quinta-feira (28), ainda no gramado do Allianz Parque após a eliminação do Novorizontino, Rômulo já interagiu com os futuros companheiros, e foi flagrado tendo uma conversa ao “pé do ouvido” com o técnico Abel Ferreira. Os dois, inclusive, apareceram rindo em determinado momento. No jogo da semifinal, o camisa 10 teve participação ativa, criando oportunidades de gol, mas não converteu diante do seu novo clube.