Home Futebol Casagrande revela surpresa com time no futebol brasileiro: “Admirado”

Casagrande revela surpresa com time no futebol brasileiro: “Admirado”

Ex-jogador pediu determinação para a equipe seguir buscando os objetivos na temporada, depois de um 2023 aterrorizante

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Casagrande, ex-jogador

Casagrande durante entrevista ao Roda Viva (Reprodução - TV Cultura - YouTube)

O futebol brasileira está apenas em suas primeiras movimentações na temporada 2024, mas alguns times já se destacam como gratas surpresas. Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista Walter Casagrande admitiu estar encantado e admirado com o poder de remontada do Santos, após o rebaixamento do time na última temporada.

PUBLICIDADE

Finalista do Paulistão 2024, findando um jejum de oito anos sem alcançar o feito, o Peixe foi bastante exaltado pelo ex-jogador. Contudo, apesar do bom rendimento, Casão foi enfático que os jogadores precisam manter o foco e a personalidade para que o time consiga o grande objetivo no ano: voltar à Série A do Brasileirão.

“O desafio é bem complexo neste ano. Além de voltar à elite do futebol brasileiro, também precisa recuperar o moral da história do time que já contou com maior jogador da história do futebol mundial: o Rei Pelé! E já está sendo bem-sucedido logo de cara”, iniciou Casagrande.

PUBLICIDADE

“Eu estou admirado e orgulhoso de ver jogadores com essa consciência profissional. Eles entenderam a importância de vestir essa camisa extraordinária em qualquer situação, porque é uma honra e motivo de orgulho para qualquer jogador vestir essa camisa histórica que é a do Santos”, complementou o ex-jogador.

Casagrande exalta trabalho de treinador

Em outra publicação no UOL Esporte, Casagrande destacou o potencial de Renato Gaúcho em conseguir recuperar jogadores desacreditados. Na visão do comentarista, Portaluppi tem se tornado especialista, e Diego Costa é o mais novo alvo do experiente comandante técnico.

Novidade no Grêmio para a temporada 2024, o atacante ostenta cinco gols anotados em quatro jogos, sendo protagonista nas últimas partidas, como por exemplo, no duelo contra o Caxias, onde liquidou a classificação do Imortal à decisão do Gauchão.