Marlon Freitas e Lelê em Fluminense x Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)
O Campeonato Carioca não conta mais com o cruzamento dos campeões da Taça Guanabara com a Taça Rio, que decidiam por fim o Estadual em dois jogos. O streamer Casimiro Miguel, em reação ao duelo entre Fluminense x Botafogo durante sua live, criticou o novo regulamento do Carioca, que conta com a Taça Guanabara como turno único e a Taça Rio como uma disputa entre o 5º e o 8º colocados.
O Botafogo, que não disputou a semi do Estadual em 2023, mais uma vez terminou fora dos quatro primeiros, mesmo com a vitória por 4 a 2 para cima do Fluminense. O Glorioso, que ganhou a Taça Rio na última temporada, mais uma vez vai disputar aquele que para Casimiro é o “prêmio de consolação”.
“Saudades da Taça Rio contra a Taça Guanabara no Carioca. Era muito melhor. Tem que mudar de novo esse regulamento. Esse regulamento novo é uma merda, po. A Taça Rio virou um prêmio de consolação”, disse Casimiro, que seguiu.
“Não era isso, era os dois turnos, campeão da Taça Rio contra o campeão da Taça Guanabara. Agora eles dividiram, tem vaga na jogada, Copa do Brasil, Série D. Se tiver o mesmo campeão, era campeão automático, mas f*****, era mérito do time também.”
As semifinais do Campeonato Carioca
Após o fim da Taça Guanabara, o Flamengo terminou como campeão do turno. A equipe agora enfrenta o quarto colocado da primeira fase, o Fluminense, que perdeu o clássico para o Botafogo no Maracanã. Portanto, o Fla-Flu será disputado nas semifinals do Campeonato Carioca.
O outro confronto das semis será entre o segundo e o terceiro colocados, que foram o Vasco da Gama, vice-líder, que goleou a Portuguesa-RJ, e o Nova Iguaçu.

