Home Futebol Caxias x Grêmio: onde assistir AO VIVO à semifinal do Gauchão

Caxias x Grêmio: onde assistir AO VIVO à semifinal do Gauchão

Tricolor Gaúcho visita a equipe grená em Caxias do Sul, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Caxias e Grêmio fazem semifinal do Gauchão

Caxias e Grêmio fazem semifinal do Gauchão (Divulgação)

O Grêmio iniciará a sua luta para chegar à final do Gauchão neste fim de semana. O Tricolor de Renato Gaúcho irá encarar o Caxias fora de casa, pelo confronto de ida das semifinais do estadual. O duelo será a reedição da final do campeonato no ano passado. Quem se classificar, pegará Juventude ou Internacional na decisão.

PUBLICIDADE

A partida será no Estádio Centenário neste sábado (16), às 16h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela RBS TV (afiliada gaúcha da Globo) para todo o Rio Grande do Sul. No restante do país, a partida será exibida por SporTV e Premiere.

O Grêmio tem como objetivo conquistar o heptacampeonato gaúcho, marca não repetida pelo Tricolor Gaúcho desde 1968. A tendência é que Renato Gaúcho repita a escalação que derrotou o Brasil de Pelotas no domingo (10), pelas quartas de final.

Já o Caxias de Argel Fuchs vem de uma eliminação nos pênaltis na Copa do Brasil para o Bahia na terça-feira (12), depois do empate em 2 a 2 no Centenário. Para chegar às semifinais do Gauchão, a equipe grená, que venceu o estadual em 2000, passou pelo São José nas quartas na semana passada. A partida de volta será disputada na Arena do Grêmio, no dia 26 de março (terça-feira) às 21h (horário de Brasília).

Ficha técnica – Caxias x Grêmio

Campeonato Gaúcho – Jogo de ida das semifinais
Quando: Sábado, 16 de março de 2024, às 16h30 (horário de Brasília)
Onde: Estádio Centenário (Caxias do Sul-RS)
Como assistir ao vivo: RBS TV (Globo no Rio Grande do Sul – TV aberta), SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view)

PUBLICIDADE

Prováveis escalações

Caxias: Fabian Volpi; Marcelo, Denílson, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Elyeser e Tomas Bastos; Vitor Feijão, Emerson Martins e Gabriel Silva. Técnico: Argel Fuchs.

Grêmio: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa. Técnico: Renato Gaúcho.