Imagem do estande da CBF na edição 2023 do Sports Summit (Flashscore)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou sua participação no Sports Summit São Paulo 2024, segunda edição do evento que tem como foco lidar com a indústria do esporte na América Latina.
A entidade que administra o futebol brasileiro estará com um espaço customizado no Market Floor, buscando proporcionar diversas experiências ao público presente.
Para este ano o foco está no futebol feminino, uma vez que o Brasil está entre os países candidatos a receber a Copa do Mundo da categoria em 2027. O anúncio da sede acontecerá durante o evento, no dia 8 de maio, em Congresso da Fifa.
“É um desejo do Presidente Ednaldo Rodrigues que a CBF esteja cada vez mais conectada com o mercado, a ideia é ano a ano ampliarmos a participação em eventos da indústria, pois é uma forma de amplificarmos as ações que a CBF tem desenvolvido para o futebol dentro e fora dos gramados”, conta Lênin Franco, diretor de marketing da instituição.
Importância da presença da CBF no evento
“A presença da CBF e de outras grandes entidades do mundo esportivo vigora a força e importância do evento para a indústria do segmento. Estamos preparando muito conteúdo e experiências para quem for ao evento”, declarou o CEO do Summit, Fernando Young.
Durante o Sports Summit serão debatidos temas como o domínio do futebol no mercado global, sua força econômica aliada à paixão dos torcedores; o crescente mercado de e-games e sua presença na geração digital; o avanço da tecnologia transformando a maneira de consumir e acompanhar os diferentes tipos de esportes e a diversidade e apelo global dos esportes olímpicos, entre outros assuntos.
O Sports Summit São Paulo 2024 também contará com executivos da CBF no Corporate Lounge, espaço VIP designado especificamente para network e conexões entre CEOs, C-Level e diretores do mercado esportivo.
Presenças ilustres no evento
Nomes importantes do mundo esportivo estiveram presentes na primeira edição do Sports Summit. Dentre alguns podemos destacar:
- Gianni Infantino (presidente da Fifa)
- Javier Tebas (presidente LaLiga)
- Miguel Angel Gil (proprietário do Atlético de Madrid)
- Ronaldo Nazário (proprietário do Cruzeiro e Real Valladolid)
- Julio Casares (presidente do São Paulo)
- Marcelo Paz (CEO do Fortaleza)
- Rodrigo Vicentini (Head da NBA Brasil)
- Eduardo Galleti (Vice-presidente Senior UFC Latin America)
- Paula Young (Head de relações internacionais do Botafogo)
- Montserrat Jimenez (Secretária geral e diretora jurídica da Conmebol)
A lista completa pode ser acessada neste site.
Para 2024 o evento prevê os seguintes números:
- + 8000 participantes
- + 50 países
- + 74 parceiros, apoiadores e expositores
- + 150 palestrantes
Com a presença da CBF, o evento acontecerá nos dias 7 e 9 de maio, no Mercado Livre Arena, em São Paulo

