Home Games CBLOL Academy recebe duas equipes em abril

CBLOL Academy recebe duas equipes em abril

Foi anunciado pela Riot nesta quarta-feira (27), que o CBLOL Academy, campeonato de League of Legends (LoL), trará mais uma novidade para a Segunda Etapa de 2024.

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Imagem: Divulgação

Portanto, foi confirmado que, além de trazer um novo sistema semiaberto no início desta temporada competitiva, o campeonato responsável por revelar os principais talentos do cenário nacional da modalidade, contará com 14 equipes no próximo split.

PUBLICIDADE

Ou seja, serão duas a mais em relação a edição que está em curso no momento; a medida visa ampliar as oportunidades e fortalecer o elo de ligação dentro do ecossistema.

Além das 12 organizações que já fazem parte da competição (FLAMENGO MDL, FLUXO, FURIA, INTZ, KaBuM!, Liberty, LOS, LOUD, paiN Gaming, RED Canids Kalunga, Tropa XV e Vivo Keyd Stars), outras duas serão selecionadas por meio de Qualificatórias Abertas.

PUBLICIDADE

Entenda a estrutura das Qualificatórias do CBLOL Academy

Segundo as informações divulgadas pela organizadora do torneio, cada Qualificatória contará com 128 vagas, além de uma lista de espera, e todos os confrontos serão em formato Md3 (melhor de três partidas), com exceção da final, disputada em Md5.

Para garantir a competitividade, será concedida vaga na Segunda Etapa do CBLOL Academy 2024 às duas equipes que mais somarem Pontos de Circuito ao final das duas Qualificatórias.

Um ponto importante que foi destacado, é que, se uma organização que já está presente no CBLOL Academy ou na Qualificatória com uma line mista quiser disputar as Qualificatórias também com a sua line inclusiva, ela tem este direito, sem precisar escolher entre uma ou outra line up.

Esta decisão da Riot é uma forma de fomentar ainda mais o cenário inclusivo, em paralelo a outras iniciativas, como a Ignis Cup, o Revelah Casters e o Inhouse Jinx.

PUBLICIDADE

Leia também: BGS lança segundo livro de cosplays gamers; saiba como ler grátis