Home Futebol Ceará derrota o Treze fora de casa e se aproxima de classificação na Copa do Nordeste

Ceará derrota o Treze fora de casa e se aproxima de classificação na Copa do Nordeste

Vozão garante os três pontos contra o Alvinegro paraibano e depende apenas das próprias forças para avançar à próxima fase do torneio regional nordestino

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Treze x Ceará na Copa do Nordeste

Jogadores do Ceará celebrando contra o Treze na Copa do Nordeste. (Crédito: Felipe Santos / Ceará SC)

O Ceará visitou o Treze neste domingo (24) e conseguiu a vitória por 1 a 0, na 7ª rodada da Copa do Nordeste. O gol do triunfo do Vozão veio com David Ricardo, no início do segundo tempo.

PUBLICIDADE

O resultado levou a equipe cearense a ficar momentaneamente na vice-liderança do Grupo A, com os mesmos 12 pontos do Botafogo-PB, mas levando a melhor em critérios de desempate. Porém, o Ceará pode terminar a rodada da Copa do Nordeste na quarta colocação a depender de outros jogos.

Por outro lado, o Treze segue na briga por uma vaga na próxima fase do torneio regional no Grupo B. No momento, o Galo está na quinta colocação e tem apenas 6 pontos, quantidade igual ao Náutico, que ainda joga na rodada.

PUBLICIDADE

Ceará chega na última rodada da Copa do Nordeste com boas chances após vencer o Treze

O Vozão foi para o duelo contra o Alvengro paraibano precisando de uma vitória para depender apenas das próprias forças na última rodada do torneio regional. A missão foi cumprida, apesar de sem muito brilho.

Ceará e Treze fizeram um primeiro tempo equiparado no Amigão. No entanto, as chances criadas pelas equipes não foram de grande perigo ao adversário e a etapa inicial terminou sem movimentação no placar.

O segundo tempo seguiu a mesma tônica, mas o Vozão conseguiu mostrar a eficiência que faltava. Aos dois minutos, a zaga do Treze de atrapalhou em bola alçada na área e David Ricardo conferiu de cabeça, dando a vantagem ao Ceará contra o Treze.

A equipe paraibana até tentou buscar o empate, mas não conseguiu furar a defesa dos cearenses. Assim, o Ceará conquistou uma importante vitória na Copa do Nordeste e vai para a próxima rodada do torneio precisando vencer o Itabaiana para avançar, enquanto o Treze pode ver a situação se complicar na competição.

PUBLICIDADE