Home Futebol Ceará vence o Fortaleza e entra na zona de classificação da Copa do Nordeste

Ceará vence o Fortaleza e entra na zona de classificação da Copa do Nordeste

Com gol do lateral-direito Raí Ramos, Vozão levou a melhor no clássico e viu as chances de classificação crescerem no Nordestão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Fortaleza x Ceará

Fortaleza x Ceará se enfrentaram pela Copa do Nordeste. (Felipe Santos/Ceará SC)

O Ceará venceu o clássico contra o Fortaleza (1 a 0) na noite desta quarta-feira (20), no Castelão, em duelo da sexta rodada da Copa do Nordeste. O gol foi marcado pelo lateral-direito Raí Ramos no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Ceará entrou no G-4 do Grupo A e aparece em quarto lugar, com nove pontos. Já o Fortaleza seguiu em segundo no Grupo B, com oito.

Primeiro tempo

Nos primeiros minutos de jogo, o Ceará teve maior volume ofensivo, mas foi o Fortaleza quem teve as primeiras grandes chances para abrir o placar. Antes dos 10, Kuscevic aproveitou batida escanteio e testou na trave. Em seguida, Yago Pikachu cabeceou para ótima defesa de Richard.

PUBLICIDADE

O Ceará chegou com perigo aos 17. Facundo Barceló recebeu nas costas da zaga e disparou chute cruzado para João Ricardo espalmar para escanteio.

A bruxa estava solta nos dois times. Só no primeiro tempo foram três alterações por lesões. O Vozão perdeu Facundo Castro e Guilherme Castillo. Nos minutos finais, o Laion viu Tinga sentir dores musculares e deixar o campo.

Antes do intervalo, o Ceará ensaiou uma pressão, porém, parou no sistema defensivo rival.

Segundo tempo

O Fortaleza criou a primeira grande chance para fazer 1 a 0 na volta do intervalo. Aos sete, Lucas Sasha invadiu a área e mandou chute cruzado para grande defesa de Richard.

PUBLICIDADE

O Ceará respondeu aos 19. Raí Ramos disparou do meio da rua e João Ricardo espalmou para fora. Na sequência, o lateral pegou sobra de cobrança de escanteio e mandou chute cruzado para abrir o placar.

O Fortaleza foi para cima em busca do empate. Aos 32, Lucero recebeu dentro da área e disparou chute em cima do ombro de Richard. Três minutos depois, Moisés, de frente para o gol, mandou chute para fora, desperdiçando chance inacreditável.

O Ceará quase confirmou a vitória aos 36. Saulo Mineiro recebeu cruzamento e finalizou para defesa de João Ricardo.

PUBLICIDADE

Os minutos finais tiveram grande pressão do Laion, que só não empatou em cobrança de falta de Marinho muito bem defendida por Richard, aos 51. Por outro lado, o Vozão conseguiu segurar o ímpeto do arquirrival e assim faturar mais três pontos na competição.

Próximos jogos de Fortaleza e Ceará pela Copa do Nordeste

O Fortaleza recebe o Vitória no próximo sábado (23), às 20h30, no Castelão. No domingo (27), o Ceará visita o Treze-PB, no estádio Amigão. Ambos os jogos são válidos pela sétima rodada da Copa do Nordeste.