Mbappé em campo pelo PSG. (Créditos: IMAGO / MAXPPP)
A esperança dos torcedores do Manchester United de ver a estrela francesa Kylian Mbappé vestindo a camisa dos Red Devils pode não passar de um sonho distante, segundo o site Tipsbadlet.
Essa é a perspectiva após declarações recentes de Jim Ratcliffe, proprietário do Manchester United, em uma entrevista ao The Geraint Thomas Cycling Club podcast.
O dono do clube de Old Trafford expressou um interesse maior em descobrir e cultivar novos talentos do que investir grandes somas em jogadores já estabelecidos, como é o caso do astro do Paris Saint-Germain.
“Eu preferiria encontrar o próximo Mbappé do que gastar uma fortuna para alcançar o sucesso. Não é muito inteligente comprar o Mbappé — é um fato óbvio. É mais emocionante descobrir o próximo Jude Bellingham ou Roy Keane”, enfatizou o magnata britânico.
Apesar de Jim Ratcliffe ter sido a pessoa mais rica da Inglaterra em 2019, hoje está posicionado atrás do octogenário Gopi Hinduja.
Estima-se que Ratcliffe possua uma fortuna próxima aos 30 bilhões de libras, o equivalente a algo em torno de 190 bilhões de reais. Portanto, se ele quisesse, teria recursos suficientes para trazer a estrela francesa para o Manchester United.
Para se ter uma ideia, o recorde de transferência do clube ocorreu em 2016, quando o Manchester United readquiriu Paul Pogba por incríveis 105 milhões de euros, um valor que hoje supera mais de meio bilhão de reais!
Sem interesse por parte do dono do Manchester United, Mbappé vai participar das Olimpíadas?
A partir de julho, é muito provável que o atacante francês vista a camisa do Real Madrid. As notícias do seu provável ingresso no clube espanhol após sua saída do Paris Saint-Germain são frequentemente destacadas na mídia esportiva europeia.
Recentemente, no entanto, surgiu o debate sobre a possível inclusão de Kylian Mbappé e Antoine Griezmann na equipe que disputará os Jogos Olímpicos deste ano. O técnico da seleção francesa sub-21 está interessado em contar com esses jogadores para fortalecer o elenco no importante torneio olímpico.
Contudo, segundo o site Goal, o craque do PSG não está pressionando para estar presente nesse evento. O atacante francês pretende respeitar qualquer decisão que venha do Real Madrid a este respeito.
Caso o time madrilenho decida não liberá-lo para a seleção Sub-21 da França, Mbappé não vai reclamar, segundo a mídia europeia.
É ver para crer, já que Mbappé, no PSG, mudou de ideia diversas vezes, principalmente quando ele não se sentiu tratado como a grande estrela do time.

