Home Mercado da Bola Chelsea procura sucessor de Thiago Silva

Chelsea procura sucessor de Thiago Silva

Brasileiro celebrará seus 40 anos neste ano; o time de Londres começa a buscar um zagueiro para substituir jogador formado no Fluminense

Redação Torcedores
Torcedores é hoje o maior portal independente de esportes do país. Atua da cobertura de diversos esportes, eventos e equipes. Nossa redação possui uma equipe formada por dezenas de editores e colaboradores especializados na cobertura esportiva.
Thiago Silva

Thiago Silva em jogo do Chelsea contra o Aston Villa pela Emirates FA Cup (IMAGO/PA Images)

No clube londrino, a busca por um herdeiro para Thiago Silva, que chegará aos 40 anos em 2023, já começou, segundo o site Goal. O zagueiro brasileiro segue uma importante liderança no time comandado por Mauricio Pochettino, com significantes contribuições na atual temporada, incluindo 29 partidas disputadas e 3 gols marcados.

PUBLICIDADE

Porém, segundo a mídia britânica, o time de Londres precisa procurar novos zagueiros para ocupar o lugar que, em breve, Thiago Silva vai deixar vago — há boatos de que o brasileiro gostaria de encerrar a carreira no Fluminense, o clube que o formou.

Já segundo relatos do portal TEAMtalk, o Chelsea vê em Sven Botman, atualmente no Newcastle United, o perfil ideal para reforçar sua linha defensiva. O zagueiro holandês de 24 anos já provou seu valor na Premier League, o que sugere que ele poderia se adaptar rapidamente ao estilo de jogo dos Blues.

PUBLICIDADE

Apesar de um histórico recente de lesões no joelho que o deixaram de fora de algumas partidas, Botman tem exibido uma performance consistente sempre que entra em campo, destacando-se pela qualidade defensiva.