Home Futebol Chelsea quer gastar milhões para contratar atacante do Girona e zagueiro do Newcastle

Chelsea quer gastar milhões para contratar atacante do Girona e zagueiro do Newcastle

Diretoria dos Blues demonstra interesse em contar com Artem Dovbyk do clube espanhol e Sven Botman dos Magpies, que deve substituir Thiago Silva

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Artem Dovbyk

Artem Dovbyk e, jogo do Girona contra o Sevilla pela La Liga (IMAGO/NurPhoto)

Novamente o Chelsea vai despejar milhões de libras no mercado da bola. A diretoria do time de Londres está trabalhando nos bastidores para fortalecer o elenco para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Com a ambição de aumentar sua força ofensiva, o time londrino voltou seus olhos para a Espanha em busca de um novo atacante, e o nome que surge com força é o de Artem Dovbyk, segundo o site Les Transferts.

O jogador de 26 anos tem sido uma peça-chave no Girona em campanha surpreendente na La Liga, ocupando disputa pelas primeiras colocações.

PUBLICIDADE

Com desempenho impressionante nesta temporada e contrato vigente até junho de 2028, o atacante já marcou 15 gols e deu 7 assistências em 30 jogos disputados em várias competições.

Assim, o ucraniano despertou o interesse do Chelsea, que pode chegar a oferecer 45 milhões de euros pelo atleta (aproximadamente 244 milhões de reais).

Reforço na defesa do Chelsea para repor Thiago Silva

Enfrentando dificuldades defensivas nesta temporada, a diretoria dos Blues já decidiu que não renovará o contrato do zagueiro brasileiro. Para substituir Thiago Silva, o time de Londres teria um nome em vista. Segundo informações do site Les Transferts, trata-se de Sven Botman.

Com 24 anos, ele atualmente pertence ao Newcastle, onde seu contrato termina em junho de 2028. Avaliado em 60 milhões de euros, o nativo de Badhoevedorp tem até o momento uma temporada com dois gols e duas assistências em 20 aparições em todas as competições.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, no Brasil, o nome de Thiago Silva, que está com 40 anos, é especulado no Fluminense. Como o contrato do brasileiro acaba agora no meio do ano, há uma possibilidade de um retorno ao clube que o formou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial