Home Futebol Cicinho corneta e sugere destino para Gabigol após doping

Cicinho corneta e sugere destino para Gabigol após doping

Ex-jogador também citou experiências que teve com protocolo de antidoping quando atuava no Velho Continente

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Gabigol, atacante do Flamengo

Gabigol durante treinamento no CT Ninho do Urubu (Paula Reis - Divulgação - Flamengo)

A punição de dois anos aplicada ao atacante Gabigol por suposta tentativa de fraude no exame antidoping foi assunto no programa “Arena SBT” nesta segunda-feira (25). Conhecido por toda a irreverência, o comentarista Cicinho classificou o cenário complicado para o camisa 10 do Flamengo e brincou sugerindo ao jogador que neste momento de “pausa” no futebol, ele se dedique à música.

PUBLICIDADE

“A questão é essa, como ele vai provar que não houve fraude? Ah, vai investir na carreira de música um aninho, pra ilha deserta”, brincou Cicinho, aproveitando o fato de Gabigol às vezes se dedicar à carreira artística no trap.

Falando um pouco mais sério sobre o tema, o ex-jogador relembrou de uma situação ocorrida na Roma, quando jogadores foram acionados para o teste, mesmo não estando no clube em treinamento, sendo alvo de testes surpresas, algo não tão atípico no futebol da Europa.

PUBLICIDADE

“Enfrentei um teste surpresa na Roma. O departamento de antidoping chegou e sorteou 15 jogadores, e nós não estávamos treinando, e sim em casa. Aqueles que foram sorteados, tiveram que se dirigir até o clube fazer o teste surpresa. Na Europa tem muito disso. Ele batem lá e você tem que ir ao clube para fazer”, pontuou ex-jogador, durante a atração esportiva do SBT.

Citado por Cicinho, Gabigol buscará recurso

Após a notícia da suspensão de dois anos, Gabriel Barbosa se manifestou publicamente afirmando que já está se movimentando para solicitar recurso nas esferas responsáveis. Com a punição vigente, o atacante está proibido de atuar até abril de 2025, e agora tentará por meio de sua defesa, cancelar a decisão dos tribunais especializados em casos de dopagem.

Vale salientar que, o teste feito por Gabigol na ocasião deu negativo para qualquer tipo de substância proibida. O jogador foi penalizado pela conduta no caso.