Home Futebol Cicinho vê time brasileiro em risco na Libertadores: “Complicado”

Cicinho vê time brasileiro em risco na Libertadores: “Complicado”

Ex-jogador vê cenário preocupante para a equipe por conta de derrocada recentemente e pressão criada nos bastidores

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Cicinho

Cicinho durante programa "Arena SBT" (Reprodução - YouTube - SBT Sports)

A Conmebol realizou nesta segunda-feira (18), o sorteio que definiu a fase de grupos da Libertadores, que se inicia a partir do próximo mês. No programa “Arena SBT” pouco depois do evento, o comentarista Cicinho alertou o São Paulo na disputa, uma vez que o time sucumbiu no final de semana para o Novorizontino, pelo Paulistão, sem jogar um futebol convincente.

PUBLICIDADE

Ao ser questionado por Cleber Machado sobre quem terá maiores dificuldades na temporada, entre Botafogo, Corinthians, Vasco e São Paulo, Cicinho foi direto e apontou o time do Morumbi, por conta do nível de exigência, uma vez que o clube volta ao torneio continental depois de três anos fora.

“Estão tudo no mesmo pacote. Mas acredito que a missão é bem complicada para o São Paulo. O time não está com cara de Libertadores. O que sempre fez a diferença, o São Paulo jogando no MorumBIS, hoje não está sendo um fator tão positivo. Muitos jogadores, como aconteceu agora, sentem a pressão da torcida”, pontuou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Apesar do alerta, Cicinho projeta SPFC avançando

Ainda no programa, o ex-jogador analisou o Grupo B do São Paulo na Libertadores, e foi enfático ao dizer que o Tricolor obtém a classificação juntamente com o Barcelona, de Guayaquil. Além do time equatoriano, a chave ainda conta com Talleres, da Argentina, e Cobresal, do Chile, time que joga no deserto do Atacama.

Após a realização do sorteio, a Conmebol deve detalhar em breve os primeiros jogos da fase de grupos do torneio continental. Os jogos de abertura ocorrem entre os dias 2 a 5 de abril. O SPFC é cabeça de chave na competição. Até à estreia, o técnico Thiago Carpini terá quase duas semanas de preparação com o elenco, para superar a derrocada no estadual.