Home Futebol Classificado à final do Mineiro, técnico do Cruzeiro comenta preparação para a decisão

Classificado à final do Mineiro, técnico do Cruzeiro comenta preparação para a decisão

Depois de vencer o Tombense, Raposa terá tempo para descansar por conta da data-Fifa antes das finais do estadual

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Classificado à final do Mineiro, técnico do Cruzeiro comenta preparação para a decisão

Nicolás Larcamón em Cruzeiro x Tombense (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro se garantiu como primeiro finalista do Campeonato Mineiro no último sábado (16) ao vencer o Tombense no Mineirão. Agora, a equipe terá tempo para poder se preparar para decidir a chance de ser novamente campeão estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto espera pelo rival, que pode ser Atlético-MG ou América-MG, Nicolás Larcamón já começa a indicar como deseja ver a preparação da Raposa para a final do Mineiro. Segundo o treinador, a mentalidade nos treinos para os dois jogos decisivos terá menos a ver com se Galo ou Coelho serão finalistas e mais com como espera ver seus jogadores atuarem na decisão.

“Sinto que a melhor forma de se compreender a preparação para a final não tem a ver com o rival, quem quer que seja. Mas principalmente como preparar bem para os dois jogos. Vai ser uma final que terá muita exigência para a preparação. Então, a gente tem que estar bem tranquilo para, independente de quem seja o rival, a gente irá trabalhar muito bem, é claro, e se preparar bem”, declarou Larcamón.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o Cruzeiro ganhará pouco mais de uma semana para se preparar para as finais, já que a competição para com a data-Fifa e o primeiro jogo será no próximo dia 30. Na visão de Larcamón, ter esse ‘tempo extra’ para treinar será benéfico para analisar o futuro rival e deixar os cruzeirenses melhores na parte física, técnica e tática.

“Eu sempre tenho uma forma de compreender melhor as situações que não as avalio como positivas ou negativas. Acho que algo que toca quando há a janela da data-Fifa é que, com isso, a gente tem a oportunidade de, principalmente, um descanso antes de iniciar uma janela que vai ser muito importante para o time e os próximos torneios da temporada”, disse o treinador.

Better Collective