Home DESTAQUE Com De la Cruz, Uruguai é derrotado pela Costa do Marfim em amistoso

Com De la Cruz, Uruguai é derrotado pela Costa do Marfim em amistoso

Celeste não suportou a pressão imposta pelo escrete africano

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Uruguai x Costa do Marfim

Uruguai não confirmou o favoritismo e acabou derrotado pela Costa do Marfim (Reprodução - Twitter Uruguai)

A seleção do Uruguai foi derrotada pela Costa do Marfim nesta terça (26), em amistoso realizado no Estádio Félix-Bollaert, na França.  Em campo a Celeste não suportou a pressão africana, que lacrou o marcador em 2 a 1.

PUBLICIDADE

Os destaques do Uruguai foram os jogadores que atuam no futebol brasileiro. O técnico Marcelo Bielsa iniciou a partida com De la Cruz e Viña, ambos do Flamengo. Já o craque rubro-negro Arrascaeta e Canobbio, do Athletico-PR, entraram em campo no decorrer do confronto.

Uruguai x Costa do Marfim

O Uruguai foi considerado o favorito para o amistoso desta terça-feira, mas foi a seleção da Costa do Marfim que obteve as melhores oportunidades no ataque. Os campeões da Copa Africana de Nações apostaram na pressão para inaugurar o marcador aos oito minutos. Singo cruzou para a área e marcou após um desvio em Mathías Oliveira.

PUBLICIDADE

A vantagem estimulou a equipe Celeste e os africanos contaram com maior desenvoltura para ameaçar a defesa uruguaia. Diakité recebeu um passe de Bamba para finalizar nas mãos de Mele. Na sequência, De la Cruz respondeu para os uruguaios com um chute que passou rente ao travessão.

O empate só foi decretado durante o segundo tempo. Arrascaeta efetuou um cruzamento pela esquerda e Federico Viñas completou para a rede africana.

Os dois times ainda se mantiveram focados na vitória. Enquanto a Celeste cometia pequenos erros em suas finalizações, Guéla Duoé marcou de voleio após uma cobrança de escanteio. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE