O torcedor do Chelsea pôde comemorar uma boa vitória nesta segunda-feira (11) de Premier League. No Stamford Bridge, a equipe recebeu o Newcastle e levou a melhor por 3×2. A defesa do técnico Mauricio Pochettino, entretanto, segue preocupando: não sofreu gols em apenas um dos últimos 11 jogos.
Os donos da casa não quiseram saber de cordialidade e abriram o placar nos primeiros minutos. Após cruzamento pela direita, a defesa afastou mal, Cole Palmer pegou a sobra e chutou. No meio da área, Nicolas Jackson deu um leve desvio de letra para marcar. A partir daí, o confronto foi morno, sem chances claras ou finalizações de perigo. Na reta final da etapa inicial, os visitantes chegaram ao empate com Alexander Isak. O sueco recebeu de Bruno Guimarães na entrada da área, ajeitou para a direita e bateu colocado no canto para deixar tudo igual. Jackson anotou outro gol nos acréscimos após contra-ataque, mas o impedimento foi bem assinalado. No último lance, depois de boa jogada dos londrinos, Gallagher ajeitou de cabeça para Sterling, livre na área, que finalizou em cima do goleiro Dúbravka.
Se Palmer deu uma assistência no primeiro tempo, anotou o dele no segundo. Recebendo de fora da área, chutou firme, no canto, para desempatar. Na sequência, Sterling saiu em ótimo contra-ataque e teve boa chance de ampliar. Entretanto, parou na defesa, que tirou quase em cima da linha. Mudryk tratou de fechar o marcador com um belo gol. “Roubando” a bola de Gallagher, deu rolinho no marcador, invadiu a área, driblou o arqueiro dos Magpies e bateu. Krafth tentou tirar em cima da linha, mas não conseguiu evitar o tento. Perto dos acréscimos, Jacob Murhpy acertou um “foguete” no ângulo e descontou, sem chances para Petrovic.
O resultado não alivia muito a situação do Chelsea na Premier League. Na 11ª posição, com 39 pontos, o time precisa de uma grande arrancada para conseguir vaga para uma competição europeia. Antes de pensar nisso, os londrinos recebem o Leicester no domingo (17), às 09h45, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.
O Newcastle, por sua vez, se encontra no 10º lugar do Campeonato Inglês, com 40 pontos. Bruno Guimarães e companhia também entram em campo pelo mata-mata nacional no fim de semana. No sábado (16), às 14h30, visitam o atual campeão, o Manchester City.