Home DESTAQUE Com direito a hat-trick, Bahia bate o Jequié e avança à final do Baianão

Com direito a hat-trick, Bahia bate o Jequié e avança à final do Baianão

Esquadrão de Aço apostou no ataque para decretar o triunfo; Tricolor aguarda o seu próximo oponente na competição

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Com direito a hat-trick, Bahia bate o Jequié e avança à final do Baianão

Bahia manteve postura ofensiva para pressionar a defesa do Jequié (Reprodução - Flickr - Bahia)

O Bahia não encontrou obstáculos para golear o Jequié neste sábado (16), quando as duas equipes se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal do Cameponato Baianao. Em campo, o Esquadrão de Aço decretou o triunfo por 4 a 1, com gols de Óscar Estupiñán e Rafael Ratão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Tricolor aguarda o seu próximo oponente na competição. Vitória e Barcelona de Ilhéus disputam a segunda vaga.

Bahia x Jequié

O Bahia não se intimidou diante do Jequié na partida desta tarde. Focado no ataque, o Esquadrão de Aço conquistou espaços na defesa do adversário com um time alternativo. Ademir foi um dos destaques do jogo, mas sofreu com a falta de precisão dos seus chutes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro tento foi convertido aos 27 minutos da etapa inicial. Gabriel Xavier chegou a comemorar, mas a arbitragem utilizou o VAR para assinalar uma falta de David Duarte no lance. A infração do Bahia estimulou o Tricolor, que marcou na sequência com Estupiñán. O jogador finalizou de cabeça depois de receber um cruzamento de Biel.

O Jequié sofreu com duas lesões durante o primeiro tempo e as ausências de Guga e Caetano foram primordiais para a goleada do Esquadrão de Aço. Desta forma, o Bahia ampliou no início da etapa final. Ademir cruzou e Estupiñán concretizou.

O colombiano estava em alta na partida, contabilizando o seu hat-trick após superar a defesa do adversário. O lance animou a equipe da casa, que decretou a goleada com Rafael Ratão aos 18 minutos.

PUBLICIDADE

Os visitantes ainda encontraram espaços para descontar com Jipão nos acréscimos. O jogador se beneficiou de um rebote para balançar a rede Tricolor. Resultado final, 4 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective