Home Futebol Com Libertadores e final do Carioca, Flamengo terá maratona de jogos

Com Libertadores e final do Carioca, Flamengo terá maratona de jogos

Rubro-Negro vai disputar quatro jogos importantes para a temporada, valendo taça do estadual e bom início no torneio continental, em um período de doze dias

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Treino do Flamengo

Tite observa os jogadores em treino do Flamengo. (Créditos: Gilvan de Souza /CRF)

O Flamengo esteve em campo pela último vez no dia 16 de março, quando empatou em 0 a 0 com o Fluminense e garantiu vaga na final do Campeonato Carioca. Porém, após este intervalo de jogos por conta da Data Fifa, o Rubro-Negro entra em sequência intensa de jogos pelo estadual e pela Libertadores.

PUBLICIDADE

O clube da Gávea vai iniciar a disputa da final do Cariocão contra o Nova Iguaçu neste sábado, 30 de março, no Maracanâ, mas com mando da Laranja Mecânica da Baixada. Depois, já no dia 2 de abril, o Flamengo estreia na Libertadores diante do Millionarios, da Colômbia, na casa do advsersário.

Então, o Rubro-Negro comandado por Tite terá a ‘maior’ folga desta maratona de jogos que se aproxima. O clube da Gávea faz a segunda partida da final do Campeonato Carioca com o Nova Iguaçu no dia 7 de fevereiro, mais uma vez no Maracanã.

PUBLICIDADE

Apenas três dias depois de decidir quem será campeão do Campeonato Carioca, no dia 10 de abril, o Flamengo já estará em campo novamente. O Rubro-Negro recebe o Palestino, do Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, também no Maracanã.

Maratona de jogos do Carioca e da Libertadores podem colocar à prova o feito defensivo do Flamengo

Se preparando para encarar quatro compromissos importantes pelo estadual e pelo torneio continental em menos de duas semanas, o Rubro-Negro tem desempenho excepcional de sua defesa.

Até o momento, o Flamengo levou apenas 1 gol na temporada 2024, sendo em partida que contou com um time alternativo. Ao todo, são treze jogos oficiais em sequência nos quais o clube da Gávea não teve que buscar a bola no fundo de sua meta.

Curiosamente, a única equipe que foi capaz de fazer um gol no Flamengo em 2024 foi justamente o Nova Iguaçu, adversário da final do Carioca. As duas equipes iniciam os duelos das finais neste sábado (30), às 17 horas.

PUBLICIDADE