Home Futebol Palmeiras, Flamengo, Paysandu e mais: times brasileiros invictos nos regionais

Palmeiras, Flamengo, Paysandu e mais: times brasileiros invictos nos regionais

Seja com gigantes do futebol nacional ou times de menor expressão, ainda existe quem segure a invencibilidade nas etapas finais dos campeonatos

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Flamengo segue invicto no carioca

Leo Pereira, do Flamengo, comemora com Fabricio Bruno após marcar gol durante a partida do Campeonato Carioca 2024 (Buda Mendes/Getty Images)

Os campeonatos estaduais se encaminham para a reta final com muita emoção, times grandes ficando pelo caminho e as zebras de sempre tentando o título inédito para a sala de troféus. Nessa etapa, não é difícil encontrar equipes que chegaram até aqui sem perder nenhuma partida, seja empatando no estilo “Titebol” ou passando o trator sem dó nem piedade.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com selecionou por estados quais equipes estão invictas até esse domingo, o dia sagrado para o futebol, nos campeonatos estaduais. Veja se o seu time ainda segura a pressão ou se já virou motivo de piada na rodinha dos amigos!

Acreano

Primeiro da ordem alfabética dos regionais, o torneio do Acre tem quatro times que brigam para manter a invencibilidade até a final: Rio Branco-AC e Independência pelo grupo A e Humaitá e Plácido de Castro pelo grupo B. O time homônimo à capital é o maior vencedor do estado, com 49 taças erguidas desde 1919. Em segundo vem o Juventus-AC e em terceiro o Independência. A campanha do Rio Branco-AC é impecável, com três vitórias nos três jogos, enquanto o Independência teve dois empates pelo caminho.

PUBLICIDADE

Amapaense

Com 12 pontos, quatro jogos e quatro vitórias, o Independente-AP segue firme na luta pelo sexto título no estado. O Trem vem na cola com a mesma pontuação e só perdeu um jogo, justamente para o líder.

Carioca

Não poderia ser diferente: o Flamengo faz jus aos investimentos e qualidade do elenco para manter firme uma invencibilidade que pode se estender até a final inusitada com o Nova Iguaçu, que perdeu apenas uma partida e surpreendeu equipes como o Vasco. Se vencer o time da Baixada, o Mengo pode chegar a seis cariocas invictos.

Cearense

Fortaleza e Ceará, as duas potências do estado, passaram na fase de grupo incólumes, ambas com três vitórias e dois empates, mas somente uma delas vai ostentar não apenas a taça do campeonato, mas o título de equipe invicta no segundo jogo da final.

Mato-Grossense

A disputa pela invencibilidade no campeonato do Mato Grosso é feita por União Rondonópolis e Cuiabá, equipes que na fase de grupos tiveram comportamentos distintos. O time de Rondonópolis só não gabaritou a tabela porque empatou um jogo justamente contra o Cuiabá no dia 8/2. O time de Deyverson, por sua vez, teve cinco vitórias e quatro empates.

PUBLICIDADE

Paraense

Potência do futebol paraense, o Paysandu chega à semifinal do campeonato segurando a invencibilidade. Durante a fase de grupos, foram seis vitórias e dois empates, um com o Canaã-PA e outro com o rival Remo.

Paulista

No Paulistão, um dos campeonatos mais equilibrados do País, o líder inconteste e invicto é o Palmeiras de Abel Ferreira, que em 12 jogos durante a fase de grupos, venceu oito e empatou quatro. Se mantiver essa linha, o Palmeiras pode chegar ao quarto troféu invicto no Paulistão.

Potiguar

O campeonato do Rio Grande do Norte só o América-RN como equipe invicta. No primeiro turno, teve quatro vitórias e dois empates, bateu o Baraúna na semi e o ABC na primeira final. No segundo turno, não obteve vitórias, mas se segurou com dois empates na segunda colocação da chave.

Sul Mato-grossense

O Operário-MS mostra que é hoje a força do futebol do estado com uma campanha excelente. Na fase de grupos, obteve seis vitórias e dois empates e chega às quartas de final com o resultado de 1 X 0 sobre o Ivinhema fora de casa e com vantagem para o segundo jogo.

PUBLICIDADE

Tocantinense

No mais novo estado do País, quem carrega a tocha da invencibilidade é o União-TO, que durante a fase de grupos só perdeu um dos sete jogos disputados.