Home DESTAQUE Com show de Tiquinho, Botafogo atropela o Boavista na primeira final da Taça Rio

Com show de Tiquinho, Botafogo atropela o Boavista na primeira final da Taça Rio

Glorioso não encontrou obstáculos para pressionar o adversário; dupla de ataque foi o destaque do confronto

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Boavista x Botafogo

Jogadores comemoram o triunfo do Glorioso (Reprodução Flickr - Botafogo - Vítor Silva)

O Botafogo goleou o Boavista por 4 a 0 nesta quarta-feira (27), no primeiro jogo da final da Taça Rio, em Saquarema. O grande destaque da partida foi o artilheiro Tiquinho Soares, que contabilizou dois tentos para o Glorioso.

PUBLICIDADE

Os outros gols do Fogão foram convertidos nos acréscimos por Júnior Santos e Yarlen. Vale ressaltar que o primeiro teve atuação direta nos dois primeiros tentos.

Boavista x Botafogo

Os dois times apresentaram grande movimentação durante o primeiro tempo, com destaque para o Botafogo em seu campo de ataque. O primeiro gol foi convertido por Tiquinho Soares aos 15 minutos. Barboza efetuou um lançamento para Júnior Santos. O camisa 9 limpou a zaga e Tiquinho ficou com a pelota para vencer o goleiro do Boavista.

PUBLICIDADE

Júnior Santos chegou a deixar a sua marca durante o primeiro tempo, mas teve o seu gol anulado pelo VAR devido a um impedimento de Marlon Freitas na jogada.

O Boavista tentou a sua recuperação durante o segundo tempo. Erick Flores foi o destaque ofensivo da equipe de Saquerama, mas sucumbiu diante da falta de precisão de suas finalizações. Do outro lado, Júnior Santos e Tiquinho ampliaram para o Glorioso. O primeiro cruzou e o segundo completou de primeira.

No final da partida, o camisa 11 conseguiu superar o goleiro para deixar o seu tento. O progresso de Júnior Santos motivou Yarlen, que decretou a goleada no apagar das luzes. Placar final, 4 a 0.