Home Futebol Com volta de Dudu e Gustavo Gómez, veja quem pode perder posição no Palmeiras

Com volta de Dudu e Gustavo Gómez, veja quem pode perder posição no Palmeiras

Zagueiro pode ser acionado contra Novorizontino e atacante pode retornar em breve, entenda possibilidades

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Gustavo Gómez

Gustavo Gómez comemorando em treino no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Os torcedores do Palmeiras podem comemorar a notícia da volta em breve aos gramados de dois dos seus ídolos. Gustavo Gómez que teve um dedo do pé quebrado na partida contra o Corinthians, está de volta e treinou normalmente com o elenco durante a Data FIFA. Por outro lado, Dudu começou a realizar trabalhos nos gramados e deve voltar a estar disponível em breve. Portanto, entenda as possibilidades que Abel Ferreira pode ter nas próximas semanas.

PUBLICIDADE

Volta de Dudu e Gustavo Gómez dá “dor de cabeça” a Abel Ferreira

Com o zagueiro paraguaio de volta, o técnico português ganha uma possibilidade importante. A volta de Gómez é importante para o elenco do Palmeiras. Apesar de não sofrer muito nas partidas sem o seu capitão, o jogador não deve ter grande concorrência para voltar a ser titular absoluto. Atualmente, a sua função foi suprida por Luan e um esquema tático de 4 defensores.

A volta de Gustavo Gómez pode possibilitar que Abel Ferreira volte ao esquema tático do final de 2023 que rendeu o Campeonato Brasileiro com três zagueiros. Logo, Luan, Murilo e o camisa 15 devem ser acionados como titulares. Atualmente, quando este esquema é utulizado é Marcos Rocha quem entra na função.

PUBLICIDADE

Por outro lado, a volta de Dudu pode ser a solução perfeita para a saída de Endrick O jovem atacante tem data de saída marcada para junho deste ano após completar a maioridade. Logo, o camisa 7 pode ser acionado no lugar, já que é frequente ouvir atletas rivais afirmarem sobre a dificuldade de marcar o Baixola. Apesar do início dos trabalhos físicos no gramado, ainda não há um retorno previsto para o jogador, mas pode acontecer nas próximas semanas.

Em contrapartida, se continuar atuando no setor esquerdo da ofensiva como fazia na temporada anterior, Dudu pode fazer com que a ofensiva volte a um tridente e não dois atacantes, como tem sido recentemente. Nesse caso, Flaco López atuaria como centroavante, Dudu pela esquerda e pela direita Endrick ou alguma cria da base, se o camisa 9 já tiver deixado o Palmeiras.