Home Futebol Veja como foram os adversários da seleção brasileira na Copa América nos amistosos

Veja como foram os adversários da seleção brasileira na Copa América nos amistosos

Em junho, o técnico Dorival Júnior terá a sua primeira competição oficial comandando o Brasil

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Jogadores da Colômbia

James Rodríguez comemorando gol pela Colômbia (Divulgação/X/Colômbia)

Teve início a “Era Dorival Júnior” na seleção brasileira. O ex-técnico do SPFC estreou com dois amistosos difíceis, contra duas seleções europeias de primeiro escalão. E foi muito bem.

PUBLICIDADE

Nos dois primeiros testes de Dorival, o Brasil venceu a Inglaterra e empatou com a Espanha. E, em ambos, jogou fora de casa. Agora, se prepara para disputar a Copa América, que tem início no dia 20 de junho deste ano.

O Brasil, porém, estreia no dia 24, contra a Costa Rica. A seleção brasileira está no grupo D, ao lado de Colômbia, Costa Rica e Paraguai.

PUBLICIDADE

Como foram os adversários da seleção brasileira na Data Fifa

Essa última Data Fifa, que se encerrou na terça (26), as principais seleções do mundo realizaram amistosos preparativos para Copa América e Eurocopa.

Adversário mais forte do Brasil na primeira fase, a Colômbia se saiu muito bem, com duas vitórias. Venceu a forte Espanha por 1 a 0 e, depois, venceu a Romênia por 3 a 2.

Já a Costa Rica, realizou duas partidas: um amistoso e um jogo válido pela Liga das Nações da Concacaf. Pela Liga das Nações, venceu Honduras por 3 a 1. Mas, três dias depois, perdeu um amistoso para a Argentina pelo mesmo placar.

O Paraguai, por sua vez, acabou não entrando em campo. A seleção iria enfrentar a Rússia, em Moscou, mas o jogo foi cancelado após um atentado que aconteceu perto da cidade do jogo.

PUBLICIDADE

Jogos dos adversários do Brasil:

Colômbia 1 x 0 Espanha
Colômbia 3 x 2 Romênia
Costa Rica 3 x 1 Honduras (Liga das Nações)
Costa Rica 1 x 3 Argentina

Calendário do Brasil na Copa América

Na primeira fase, a seleção brasileira joga contra as outras três seleções do grupo. No fim, as duas primeiras avançam às quartas de final. Brasil e Colômbia são as grandes favoritas para avançar.

Veja os jogos do Brasil na primeira fase:

PUBLICIDADE

24/06 (segunda) às 22h – Brasil x Costa Rica
28/06 (sexta) às 22h – Brasil x Paraguai
02/07 (terça) às 22h – Brasil x Colômbia