Home Esportes Olímpicos Confederação Brasileira de Ginástica fecha patrocínio com gigante de telefonia

Confederação Brasileira de Ginástica fecha patrocínio com gigante de telefonia

Pelo acordo, CBG terá apoio de logística em soluções de comunicação por parte da empresa

Por Carlos Lemes Jr em 12/03/2024 17:15 - Atualizado há 2 anos

Arthur Nory busca vaga para os Jogos de Paris 2024 (RicardoBufolin/CBG)

A CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), anunciou na tarde desta terça-feira, 12 de março, um acordo de patrocínio com a Vivo. Pelo contrato, a empresa fornecerá todo suporte em comunicação (telefone e internet) para os centros de treinamentos para jovens talentos da CBG presentes em 16 Estados, além do CT da seleção brasileira em Aracajú (SE). A duração do acordo, entre as partes, não foi revelada.

“Receber o apoio de uma empresa com o porte da Vivo é, ao mesmo tempo, uma enorme responsabilidade e uma honra. É um sinal inconteste de que o trabalho da CBG, de fomento, apoio e formação das Seleções Brasileiras está sendo muito bem-feito. Com muito orgulho nossos atletas vão carregar em seus uniformes essa marca. Com ela, vamos chegar aos corações de mais brasileiros, que vibrarão muito com a gente”, comenta Ricardo Resende, Diretor Geral da Confederação Brasileira de Ginástica.

Para Marina Daineze, a parceria, que engloba a preparação final para as Olimpíadas de Paris 2024, é a união com uma modalidade muito representativa no País.

“A ginástica é um esporte democrático que está presente em diversas regiões do Brasil”, comemora Daineze que é diretora de Marca e Comunicação da empresa multinacional.

Arthur Nory foi medalha de prata em etapa da Copa do Mundo

Os atletas brasileiros continuam sonhando com uma vaga para os Jogos Olímpicos Paris 2024, principalmente, no masculino. Um exemplo disso é Arthur Nory que conquistou a medalha de prata na etapa da Copa do Mundo, realizada em Baku, no Azerbaijão. A disputa foi no aparelho das barras fixas e aconteceu no último dia 10 de março. O resultado conta pontos para o ranking que distribui as vagas para os Jogos Olímpicos. O atleta terá sua chance final, na etapa de Doha, no próximo mês de abril.

Equipe feminina já está assegurada nas Olimpíadas

Situação mais tranquila vive a equipe feminina de ginástica artística, já classificada com time completo, para os Jogos. A classificação veio com o vice-campeonato, por equipes, no Mundial da Antuérpia, na Bélgica, no último mês de outubro de 2023. Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira foram as representantes nacionais na disputa.

Exit mobile version