Home Esportes Olímpicos Confira o calendário das Olimpíadas até 2032

Confira o calendário das Olimpíadas até 2032

Jogos de Paris se aproximam e as duas edições seguintes já possuem data e cronograma definidos

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
Bandeira das Olimpíadas

Bandeira das Olimpíadas estendida durante os Jogos de 1988, em Seoul, na Coreia do Sul (Getty Images/Getty Images North America)

Faltando praticamente quatro meses para o início das Olimpíadas, a ansiedade já toma conta dos atletas do mundo todo. Em especial aqueles que ainda não carimbaram o passaporte para Paris.

PUBLICIDADE

Os torcedores ao redor do planeta mal podem esperar para acompanhar dezenas de esportes diferentes sendo disputados intensamente entre 26 de julho e 16 de agosto. Afinal, os últimos Jogos ocorreram em 2021, em Tóquio, com um ano de atraso por conta da pandemia da Covid-19.

Os fãs mais fanáticos pelas Olimpíadas já podem anotar no calendário quando serão as próximas edições. Los Angeles receberá o torneio na segunda quinzena de julho de 2028. Brisbane, na Austrália, será o palco de 2032 entre 23 de julho e 08 de agosto.

PUBLICIDADE

Se Paris sediará os Jogos pela segunda vez na história (com a primeira em 1924), Los Angeles se prepara para a terceira. As duas anteriores foram em 1932 e 1984). Assim, a cidade norte-americana empatará com Londres (1908, 1948 e 2012) como únicos locais a receberem os Jogos em três oportunidades.