Convocação de Dorival Júnior tem 7 novidades na seleção brasileira; confira
26 jogadores irão representar o Brasil nos amistosos contra a Inglaterra e Espanha nos dias 23 e 26 de março
Dorival Júnior durante convocação da seleção brasileira (Reprodução / CBF TV)
Nesta sexta-feira (1), Dorival Júnior fez sua primeira convocação da seleção brasileira. Na próxima Data Fifa a seleção canarinho fará dois amistosos contra Inglaterra e Espanha. E o novo treinador começa seu trabalho na equipe principal do Brasil com novidades.
Dos 26 atletas convocados, 7 são novidades em relação aos nomes com quem Fernando Diniz trabalhou ao longo de 2023.
Rafael e Pablo Maia, do São Paulo, e Beraldo, atualmente no PSG, que trabalharam com Dorival no Tricolor foram duas novidades. Murilo do Palmeiras foi outra novidade na zaga enquanto Wendell, do Porto, ganha chance na lateral-esquerda
No meio de campo Andreas Pereira, do Fulham e João Gomes, do Wolverhampton), terão oportunidades enquanto no ataque o técnico do Brasil convocou o atacante Savinho, atualmente no Girona.
Já outros nomes voltam a ganhar espaço, casos de Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo), Douglas Luiz (Aston Villa), e Lucas Paquetá (West Ham).
Confira abaixo a lista completa dos jogadores convocados por Dorival Júnior:
Planejamento da seleção brasileira
A partir do dia 18 a equipe principal do Brasil estará reunida para iniciar os treinos visando os amistosos contra a Inglaterra e Espanha. Porém ainda é possível ter mudanças em relação aos 26 nomes divulgados.
Um dos casos é envolvendo Richarlison. O atacante do Tottenham está lesionado, mas segundo Dorival Júnior, estará à disposição para os amistosos. Outra situação envolve os jogadores do Palmeiras e São Paulo. Isso porque a semifinal do Paulistão está prevista para o dia 27 de março. Neste caso tanto o Verdão como o SPFC podem pedir que seus atletas sejam desconvocados.
Por isso o treinador da seleção brasileira não descartou cortar alguns dos jogadores convocados e optar por outros nomes.
Para os amistosos em questão, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, será responsável por chefiar a delegação.

