Home Futebol Corinthians de António Oliveira abre disputa por vaga no meio-campo; confira as opções

Corinthians de António Oliveira abre disputa por vaga no meio-campo; confira as opções

Com lesão, volante Maycon pode desfalcar o Timão contra o Racing-URU na estreia da Copa Sul-Americana

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
António Oliveira no Corinthians

António Oliveira comanda treino no Corinthians. (Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

O Corinthians terá pouco mais de 10 dias até o próximo jogo oficial diante do Racing-URU em 2 de abril (terça-feira), às 21h30, contra o Racing-URU, no estádio Centenário, pela rodada inaugural da Copa Sul-Americana. A participação do volante Maycon é uma incógnita.

PUBLICIDADE

O camisa 7 sofreu lesão no músculo retofemural da coxa direita durante o aquecimento para o jogo decisivo contra o São Bernardo na última quinta-feira (14), pela segunda-fase da Copa do Brasil e foi substituído por Breno Bidon. O jovem revelado nas categorias de base agradou bastante na primeira chance como titular e se destacou pela recuperação de bolas e no aproveitamento de passes.

O Corinthians não divulgou o prazo estimado de recuperação de Maycon. Caso o experiente meio-campista não tenha condições de jogo contra o Racing, Bidon é o favorito a ter continuidade entre os titulares.

PUBLICIDADE

Outra opção do técnico António Oliveira é o volante Fausto Vera, que não foi relacionado nos dois últimos jogos devido à incomodo no pé direito, mas deve estar disponível para a estreia corintiana na Sul-Americana.

Recuperado de grave lesão no joelho, o volante Paulinho treina normalmente com os companheiros e pode voltar a ser relacionado para compromisso no Uruguai, mas pesa contra a falta de ritmo para iniciar como titular.

Corinthians agenda jogo-treino na sexta-feira

Na tarde desta sexta-feira, o elenco do Corinthians descerá a serra para disputar jogo-treino contra o Santos, na Vila Belmiro. A atividade terá quatro tempos de 30 minutos cada e será fechada à imprensa. A tendência é que não haja transmissão nos canais dos clubes.

PUBLICIDADE

O Timão ainda deve disputar amistoso contra o Cascavel na próxima semana, no interior paranaense.