Home Futebol Corinthians é lanterna em lista de aproveitamento no Brasileirão Série A

Corinthians é lanterna em lista de aproveitamento no Brasileirão Série A

Lista foi elaborada pelo site Sofascore; Timão busca a sua redenção na temporada 2024

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Corinthians

Corinthians tem o pior aproveitamento do Brasileirão (Ricardo Moreira / Getty Images)

O Corinthians sofreu com algumas dificuldades em seus últimos jogos e esse cenário foi avaliado pelo site de estatísticas Sofascore. De acordo com o portal, o Timão é o lanterna na lista de aproveitamento do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

A análise abordou todas as equipes que atuam na primeira divisão do futebol brasileiro durante o mês de março. Neste momento, o time do Parque São Jorge contabilizou o percentual de 48%, estando na vigésima colocação. O penúltimo e o antepenúltimo são Juventude e Red Bull Bragantino, que contabilizaram 50% cada.

O líder em aproveitamento do Brasileirão Série A é o Athletico-PR, que contabilizou 84%. Na sequência estão Internacional com 81% e Flamengo com 79%.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso do Corinthians

Eliminado do Campeonato Paulista, o Corinthians tem como foco um bom desempenho na Copa Sul-Americana. O Timão integra o Grupo F do torneio, ao lado do Racing, Argentinos Juniors e Nacional, do Paraguai.

O primeiro confronto do alvinegro será contra o Racing, na próxima terça-feira (02), na Argentina. O duelo terá o seu início às 21h30, de Brasília.