Home Mercado da Bola Corinthians mira contratação de zagueiro de time do Brasileirão Série B 

Corinthians mira contratação de zagueiro de time do Brasileirão Série B 

Jogador pode reforçar o Timão na elite do futebol brasileiro; clube pretende utilizar “janela de exceção”, em abril, para contratar

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Júlio, América-MG

Júlio é jogador do América-MG (Mourão Panda / América)

O Corinthians mira contratações no mercado da bola e tem um novo nome na mira. Segundo o repórter Samir Carvalho, do UOL, e o jornalista Jorge Nicola, o zagueiro Júlio, do América-MG, que neste ano disputa o Brasileirão Série B, tem sido avaliado internamente pelo Timão.

PUBLICIDADE

O Timão pretende utilizar a “janela de exceção”, disponibilizada pela CBF após o fim dos Estaduais, para buscar mais reforços visando as disputas do Brasileirão Série A, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Júlio seria um dos primeiros nomes da lista do Corinthians. Porém, além dele, outros atletas também estariam na mira.

Conforme Samir Carvalho, o clube paulista acompanha atentamente alguns jogadores do Nova Iguaçu, que disputa a final do Campeonato Carioca contra o Flamengo. Mesmo com a busca por reforços, o entendimento atual da diretoria e da comissão técnica é de que não há grandes lacunas a repor, portanto, não há urgência nessa busca, mas sim oportunidades de mercado.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que, para a defesa, o Corinthians já contratou Félix Torres e Gustavo Henrique, atualmente titulares do time de António Oliveira, e Cacá, que chegou nas últimas semanas. Também chegou e pode cumprir a função o lateral-esquerdo Hugo. Para outras posições chegaram Diego Palacios, Matheuzinho, Raniele, Rodrigo Garro, Igor Coronado, além de Pedro Henrique e Pedro Raul.

Júlio tem sido titular do América-MG

O zagueiro de apenas 20 anos foi revelado pelo América-MG e se destacou em todas as categorias de base ate estrear no time principal em 2022. Retornou ao sub-20 no ano seguinte, mas no segundo semestre se firmou e terminou o Brasileirão Série A tendo disputado 17 jogos. Neste ano, foram seis jogos pelo Coelho. Júlio foi campeão mineiro sub-20 em 2021.