Home Futebol Courtois deixa treino do Real Madrid lesionado e retorno pode ser adiado

Courtois deixa treino do Real Madrid lesionado e retorno pode ser adiado

Em processo de recuperação, o goleiro sofreu uma nova lesão e está fora por tempo indeterminado

Luiz Henrique Santos
Olá, sou Luiz Henrique Santos, tenho 10 anos de experiência como produtor de conteúdo esportivo. Com formação em radialismo no SENAC Bauru e com passagens por The Playoffs, Rádio EsportesNET , atualmente no Torcedores.com, onde estou desde 2014, cobrindo finais de Sul-americano de Basquete e fiz especial de NFL Draft. Apaixonado por futebol e esportes americanos. Fotografia de rua é meu grande hobby.
Thibaut Courtois durante treino do Real Madrid

Courtois sofre sua segunda lesão no joelho nesta temporada (IMAGO / ZUMA Wire)

Em treino realizado na manhã desta terça-feira (19), o goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, sofreu revés em seu retorno à equipe principal ao se lesionar novamente. O clube confirmou o ocorrido por meio de nota oficial.

PUBLICIDADE

“Após os testes realizados hoje, o nosso jogador Thibaut Courtois foi diagnosticado com a ruptura do menisco interno do joelho direito. A lesão ocorreu durante o treino de hoje. Pendente de evolução.” disse o clube de Madrid.

Segundo informação do jornal ‘Marca’, o camisa 1 deixou o treino em Valdebebas chorando muito. O clube não determinou prazo para retorno do jogador aos treinamentos.

PUBLICIDADE

Durante toda a temporada, o time de Carlo Ancelotti tem sofrido com importantes baixas, muitas delas causadas por lesões, alguma sérias, no joelho. Courtois e o jovem Arda Güler foram os primeiros nesta lista. Depois vieram Éder Militão, que segue fora, juntamente com Dani Ceballos e David Alaba, que está fora da temporada.

Lesõe de Courtois

O Real Madrid ainda não contou com Courtois em nenhum jogo da temporada, pois o jogador sofreu em 10 de agosto de 2023 uma grave lesão no joelho esquerdo que o deixou fora dos gramados até o momento.

Desde então, foram sete meses de recuperação e a preparação para a retomada dos treinos, pois Carlo Ancelotti já projetava sua volta ao gol para os jogos de quartas de final da UEFA Champions League contra o Manchester City.

Com a nova lesão, o treinador italiano deverá manter Andrey Lunin como titular e Kepa Arrizabalaga, contratado para suprir a ausência de Courtois na sua primeira lesão, como reserva imediato do goleiro ucraniano.

PUBLICIDADE

Sem o goleiro de 31 anos, o Real Madrid já fez 41 jogos nesta temporada, conseguindo 32 vitórias, sete empates e apenas sendo derrotado duas vezes. O time também é o líder da La Liga com 72 pontos, oito pontos a mais do que o rival Barcelona, que tem 64 pontos.